Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PR 14/07/22 às 14:52
Compartilhe

Ponto de Atendimento de Maringá oferece excelência em serviços para empresas

Por ASN Paraná
ASN PR 14/07/22 às 14:52
Compartilhe

Serviço teve qualidade atestada em reconhecimento realizado pelo Sebrae Paraná

Em funcionamento desde 2014, o Ponto de Atendimento (PA) ao Empreendedor de Maringá, resultado de uma parceria entre o Sebrae Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e Noroeste Garantias, conquistou o ouro no Selo de Referência em Atendimento 2021. Concedido pelo Sebrae Paraná, o selo reconhece a qualidade dos serviços prestados às Micro e Pequenas Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Só em 2021, o PA realizou 1.024 atendimentos em Maringá, entre orientações a quem buscou suporte para abertura de empresas, acesso a linhas de crédito, formalização, gestão, inovação, aumento nas vendas, tecnologia, consultorias, entre outros serviços e produtos.

“Prezamos pela excelência no atendimento desde o primeiro contato com o cliente. Busco praticar uma escuta ativa com os empreendedores, com o objetivo de entender com clareza a demanda e ser assertiva nos encaminhamentos”, conta a agente do PA, Stefane Teixeira.

Sobre o reconhecimento da qualidade no atendimento, Stefane explica que o resultado se deve ao trabalho de diversos profissionais que já atuaram no local, bem como de parceiros.

“Receber o ouro gerou um misto de felicidade intensa, sentimento de gratidão a todo o empenho que tivemos para que isso acontecesse e, com certeza, o gás para buscar resultados sempre melhores, fomentando o crescimento de cada cliente”, comenta Stefane.

O consultor do Sebrae Paraná, Luciano do Marco Campos, explica que para a conquista do selo, o Ponto de Atendimento passou por avaliação.

“Os Pontos de Atendimento ajudam a aumentar a capilaridade do Sebrae. Estando dentro de uma associação comercial, os serviços tornam-se ainda mais estratégicos frente ao objetivo de promover o desenvolvimento de pequenos negócios. Para isso, é importante que os atendimentos tenham qualidade”, explica o consultor.

Dos 42 PA existentes no Paraná, 16 obtiveram o Selo de Referência em Atendimento 2021. O reconhecimento ocorreu no último mês e foi entregue conforme pontuação mínima necessária, que leva em conta critérios como atendimento (qualidade, efetividade e aplicabilidade, atendimento ao cliente e estrutura física), soluções para clientes e gestão (planejamento, capacitação do atendente, cadastro de clientes e parâmetros mínimos de desempenho). Os PAs que obtiveram entre 75 e 80 pontos recebem o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.