ASN PR
Compartilhe

Mutirão MEI volta a ser presencial e será realizado no Mercado Municipal

O evento é destinado para quem já é MEI ou proprietário e para pessoas interessadas em abrir uma empresa ou se tornar microempreendedor individual
Por Redação
ASN PR
Compartilhe

Após duas edições online, o Mutirão MEI, Micro e Pequenas Empresas, retorna ao seu formato presencial. A 4° edição será no dia 19 de maio, das 9h às 17h, no Mercado Municipal de Curitiba – Setor de Orgânicos. O evento é promovido pelo Sebrae Paraná e pela Prefeitura de Curitiba e destinado aos MEI (microempreendedor individual) ou proprietários de micro e pequena empresa, que terão acesso a capacitações, orientações e networking. Quem está pensando em abrir uma empresa ou se tornar MEI também poderá tirar dúvidas e até iniciar sua jornada no mundo do empreendedorismo. 

O Mutirão contará com a participação dos Espaços Empreendedor, que estarão à disposição para tirar dúvidas, formalizar e orientar os participantes interessados em se tornar MEI. O Sebrae Paraná participará oferecendo consultorias empresariais nas áreas de finanças, planejamento e marketing digital. 

Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor — unidades do município responsáveis por vários serviços gratuitos disponíveis ao MEI em Curitiba — destaca que o retorno presencial representa esperança e estímulo aos microempresários. 

“Com o momento de aceleração da economia, o avanço da vacinação e as diminuições das restrições que vivemos, voltar para o presencial estimula as conexões” afirma. 

O consultor do Sebrae Paraná, Rodrigo Feyerabend, ressalta que, além de todos os serviços, os empreendedores terão a possibilidade de ampliar a rede de contatos. 

“Teremos esse encontro de negócios, no dia 19, a partir das 14h, em que os empresários terão a oportunidade de conhecer novos empreendedores e ter acesso ao mercado e a novas oportunidades”, pontua. 

Rodrigo reforça que instituições financeiras parceiras do Sebrae Paraná também estarão presentes para auxiliar os empresários que buscam crédito. 

Parceiros

O mutirão reúne, no mesmo espaço, diversos órgãos, secretarias, instituições financeiras e empresas com soluções para a gestão de negócios. Este ano, o evento contará com a participação de cooperativas e instituições financeiras (Banco do Brasil, Garantisul, Fomento Paraná, Sicoob, Viacred e Copesf) ofertando crédito e tira-dúvidas com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Urbanismo e de Finanças, Licitações e Gestão de Compras da Prefeitura, Receita Estadual e INSS. Além do mais, algumas empresas e organizações da capital apresentarão seus produtos e serviços que trazem soluções para a gestão do seu negócio. 

Letícia Justus acrescenta que o mutirão é fundamental para que os pequenos negócios de Curitiba desenvolvam-se e continuem gerando empregos e renda para a população. 

“Vimos muitas pessoas perdendo seus empregos e empreendendo por necessidade, por isso o Mutirão é fundamental para o desenvolvimento dos negócios da cidade”, enfatiza a coordenadora.

-

Palestra

No dia 18 de maio, um dia antes das ações presenciais, a abertura do Mutirão será online com a mentora de carreira Paula Boarin, diretamente de Estocolmo, na Suécia. A palestra “Desvendando o TikTok” mostrará porque o TikTok é uma das ferramentas de maior engajamento e sucesso das redes sociais. Paula Boarin faz parte do time de Creators do TikTok e LinkedIn Brasil.

-