ASN PR Atualização
Compartilhe

Sebrae Paraná promove startups e empresas inovadoras em feira imobiliária

Equipe do Sebrae Paraná recebeu em seu estande empresários e grupo que integra a governança da construção civil de Ponta Grossa
Por Redação
ASN PR Atualização
Compartilhe
Equipe do Sebrae Paraná recebeu em seu estande empresários e grupo que integra a governança da construção civil de Ponta Grossa. Foto: Rodrigo Czekalski

Startups e empresas inovadoras com soluções voltadas à construção civil e que integram a governança do setor, em Ponta Grossa, estiveram presentes no espaço que o Sebrae Paraná disponibilizou na 18ª edição do Expoimóveis, para promover suas inovações no mercado, trocar experiências, se conectar e movimentar o setor para a inovação. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa, no final de maio.

Foi o caso da startup Plataforma Circular, software de gestão ambiental, do empresário Maurício Gondak. Segundo ele, o evento permitiu o contato com stakeholders e também entender as principais demandas no mercado regional. “Foi muito válido participar da Feira, conversar com grupos específicos de pessoas e entender as particularidades dos Campos Gerais”, pontua.

A Mush, que é uma startup que atua com o aproveitamento de resíduos do agronegócio e da indústria moveleira, transformando-os em matéria-prima para as indústrias através do tratamento fúngico dos materiais, também marcou presença no estande do Sebrae para a Governança da Construção Civil.

“O Sebrae sempre procura nos colocar numa situação de destaque e a Feira nos possibilitou interagir de forma produtiva com os demais expositores ou frequentadores”, diz o diretor jurídico da Mush, Sérgio Winnik Filho.

A empresária Fernanda Brasil, sócia-proprietária da Heva, assistente virtual pós-obras, conta que o evento oportunizou o contato com os três principais públicos-alvo da startup, que são as construtoras, administradores de condomínios e proprietários de imóveis. “Prospectamos novos negócios e ganhamos visibilidade”, pontua. Segundo ela, que é vice coordenadora da governança da construção civil de Ponta Grossa, a Feira também abriu espaço para o trabalho realizado na cidade, com novas empresas integrando a governança.

A consultora do Sebrae Paraná, Nádia Joboji, diz que, além de dar mais visibilidade às soluções inovadoras e para a governança da construção civil de Ponta Grossa, foi apresentado soluções e oportunidades de negócios voltadas ao setor.

Nádia pontua ainda que foi apresentado o aplicativo gratuito Meu Sebrae, que permite acesso rápido a conteúdos com soluções inovadoras, bem como oportuniza que empresários se conectem diretamente com especialistas e com outros empreendedores. O aplicativo disponibiliza atendimento em tempo real com a equipe e a agenda de cursos e eventos, além de conteúdos exclusivos.

“Nosso intuito é dar suporte às startups, empresas inovadoras e parceiros que integram a governança e mostrar aos demais empresários a importância desse movimento, trabalhando um planejamento que visa o fortalecimento e a inovação do setor”, comenta a consultora.

  • ambiente de negócios
  • empreendedores
  • inovação
  • micro e pequenas empresas