ASN PR Atualização
Compartilhe

Novidades da NRF serão apresentadas a empresários durante evento gratuito, em Londrina

No dia 27 de fevereiro, Sebrae/PR e Fecomércio PR vão trazer as principais tendências mostradas no maior evento de varejo do mundo. As vagas são limitadas
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

As principais tendências mostradas na NRF’24 Retail’s Big Show, realizada no início do ano em Nova York (EUA), serão apresentadas a empresários no dia 27 de fevereiro, às 19h, no escritório do Sebrae/PR, em Londrina. Os interessados em participar devem confirmar a inscrição no link: http://tinyurl.com/mv3ksp7n.

Em 2024, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR levaram uma comitiva de 58 empresários e líderes paranaenses para o evento nos Estados Unidos. O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, afirma que a NRF abordou as rápidas transformações que estão ocorrendo no comércio e no mundo dos negócios e são aceleradas pelas novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA).

“Antes, o foco da discussão sobre a tecnologia era sobre seu potencial de substituir as pessoas. Hoje, é principalmente sobre como ela pode potencializar o relacionamento com o cliente e sua experiência de compra, alavancando os negócios. Então, é interessante os comerciantes estarem atentos às transformações”, aponta Schmidt.

Um dos integrantes da comitiva, o empresário Fábio Ajita, de Londrina, foi para o evento pela primeira vez neste ano. Para ele, a experiência de acompanhar os conteúdos e ver de perto novas tecnologias sendo aplicadas na prática foi positiva e revelou a necessidade de atualização rápida.

“Entendemos a importância de estarmos próximos do cliente, saber o que e quando comprou. Uma das formas de fazer isso é utilizar um CRM. Não é algo novo, mas que precisamos implementar e, no médio e longo prazo, poder associar a uma IA. É algo que vamos correr atrás”, conta.

Para o empresário Fábio Ajita, que esteve no evento pela primeira vez em 2024, a experiência de acompanhar os conteúdos e ver de perto novas tecnologias sendo aplicadas na prática foi positiva.

O CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de uma plataforma ou software utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com consumidores, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, explica que a proposta do evento em Londrina é entregar, de maneira compilada, o conteúdo trazido da missão empresarial, além de apresentar o Guia de Tendências – Especial Varejo, com nove principais tendências que foram captadas durante o evento e as visitas técnicas realizadas em Nova York.

“A NRF trata de temas transversais, que vão além do varejo. Os conteúdos são valiosos para quem tem um negócio e de alguma maneira se relaciona com o comércio, mas também para quem deseja iniciar um novo empreendimento”, afirma Alesandra.

Durante o evento, Sebrae/PR e Fecomércio PR apresentarão a oportunidade de integrar a comitiva que visitará a NRF em 2025.

  • inovação
  • londrina
  • NRF’24 Retail’s Big Show
  • tendências
  • varejo