ASN PR
Compartilhe

Rodadas geram R$ 3,2 milhões em potencial de negócios na Expo Turismo Paraná 2024

Foram 462 encontros de negócios em dois dias de rodadas no estande do Sebrae/PR e Fecomércio PR
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

O Viasoft Experience, em Curitiba, recebeu na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), o maior evento do trade turístico do Paraná. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), a Expo Turismo Paraná 2024 contou com estande em conjunto do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, com cinco rodadas de negócios que possibilitaram 462 encontros nos dois dias, além de programação de pitches (com apresentações do Sesc e Senac) e área de exposição para produtos turísticos de experiência.

Rodadas de negócios realizaram 462 encontros nos dois dias da Expo Turismo Paraná 2024. Fotos: Inove.

O resultado é celebrado por Patricia Albanez, coordenadora de Turismo, Economia Criativa e Artesanato do Sebrae/PR.

“Ao todo, nós trouxemos para o evento 16 expositores, seis traveltechs e dez produtos de experiência. As rodadas de negócios proporcionaram o atendimento direto de 87 empresas, além de encontros entre operadores de turismo e empreendedores de dentro e fora do Paraná, com potencial de compras estimado em R$ 3,2 milhões. Além de público qualificado, o evento reuniu expositores que representam as melhores marcas do mercado de turismo”, detalha.

Parque Histórico de Carambeí, nos Campos Gerais, foi uma das experiências turísticas apresentadas no evento.

Uma das experiências turísticas apresentadas no evento foi o Parque Histórico de Carambeí, iniciativa que preserva a cultura de imigração holandesa na região dos Campos Gerais. O historiador Lucas Kugler estava presente no estande, vestido à caráter, como pastor holandês.

“O Parque Histórico de Carambeí é o maior museu a céu aberto do Brasil, com a oportunidade de vivenciar a cultura holandesa tal como era no século 19, quando os imigrantes chegaram. É como se um museu ganhasse vida, e o turista vivesse uma aula de holandês na escola, ou fosse em um culto celebrado por um pastor de 200 anos atrás”, convida.

A traveltech Wifiwiz também marcou presença no evento, com pitch do CEO Giancarlo Boaron.

Traveltech com estande na Expo Turismo Paraná 2024, a Wifiwiz é uma plataforma de anúncios, comunicação e entretenimento vinculada à conexão wi-fi de eventos. O CEO Giancarlo Boaron explica as facilidades oferecidas.

“É a segunda vez que a gente participa da Expo Turismo Paraná, viemos em 2023, mas esse ano está sendo mais produtivo, vai gerar mais negócios para nós. Nossa proposta com a Wifiwiz é transformar uma rede de wi-fi em uma plataforma de anúncios, como acontece nas redes sociais. Nós vinculamos anúncios de empresas parceiras ou do próprio evento, feira ou estabelecimento, quando o usuário faz a conexão com a rede. Com isso, também captamos dados autorizados pelos visitantes, como e-mail e contato”, explica Giancarlo, detalhando que a plataforma utiliza ainda gamificação e realiza sorteios, entre outras ferramentas.

Estande do Sebrae/PR e da Fecomércio PR recebeu centenas de visitantes.

Giovanni Bagatini, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/PR, afirma que a Expo Turismo Paraná ratificou a posição de ser dos principais eventos B2B do trade no País.

“O setor está aquecido, o Paraná vive um momento único de incentivo ao turismo, com um trabalho conjunto das principais lideranças públicas e privadas relacionadas ao setor para melhoria do ambiente de negócios no turismo. Observamos essa alta procura nos dois dias de evento, tanto em nosso estande, quanto no público que passou pela Expo Turismo como um todo. Fortalecemos o ambiente de networking e negócios com muitas reuniões, pitches, degustações e atendimento de técnicos das entidades”, completa.

  • expo turismo paraná
  • novos negócios
  • turismo