Compreender o cenário, entender os desafios e saber aproveitar as oportunidades. Esses são, segundo a consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi, alguns dos principais quesitos para os empreendedores do setor do varejo, que enfrentam obstáculos diante do crescimento do mercado on-line. Nesse sentido, o Cascavel JL Shopping e o Sebrae/PR estão realizando o JL Impulsiona, que visa instigar os empresários a pensarem nesses três pontos e, principalmente, prepará-los para as grandes tendências do setor.
Com encontros mensais, o programa é aberto e gratuito para todos os empreendedores do varejo e aborda temas como futuro dos centros comerciais, experiência da personalização, marketing e redes sociais, liderança, produtividade, inclusão, diversidade, empatia e, junto a tudo isso, a integração à tendência phygital, que une experiências on e off-line, com o objetivo de oferecer mais integração e facilidade aos consumidores.
“Quando o comércio de uma cidade está bem desenvolvido e preparado, todo o município se beneficia. E é isso que a gente quer: preparar os empreendedores para que estes implementem melhorias nos seus negócios e façam suas empresas crescerem. Tivemos dois encontros e, para os próximos, a expectativa é de aumentar a aproximação entre as grandes tendências e a realidade local, tornando o conteúdo mais prático”, pondera a consultora Ana Rizzi.
Para a coordenadora de marketing do Cascavel JL Shopping, Dhyellen Peloia, o Programa traz oportunidades tanto para lojistas do shopping como para empresários em geral.
“O JL Impulsiona é um programa de incentivo ao varejo e aos lojistas. O objetivo é trazer o desenvolvimento pessoal e profissional, auxiliando para o crescimento das operações em todos os sentidos. Vai, ainda, proporcionar maior satisfação para os clientes e para a equipe de colaboradores, o que reduz a rotatividade e aumenta a tendência de que o trabalho ocorra de forma mais colaborativa, como deve acontecer em um time que quer alcançar bons resultados”, enfatiza Dhyellen.
Os encontros são realizados mensalmente, no cinema do Cascavel JL Shopping, a partir das 8h. Qualquer empreendedor do varejo pode participar, visto que não é um programa restrito aos lojistas do Shopping.
“Uma informação interessante é que, ao participarem do JL Impulsiona, os empresários recebem uma espécie de passaporte e, a cada encontro, ganham um carimbo. Ao final, aqueles que obtiverem a presença adequada, poderão participar de um safari urbano, onde levaremos os empreendedores a conhecerem lojas e empresas inovadoras. É mais uma forma de mostrar na prática aqueles temas que foram trabalhados anteriormente, proporcionando uma imersão em tendências e vivências do varejo do futuro”, acrescenta Ana.
Além do Safari, os participantes que tiverem presença superior a 70% nos encontros também terão direito a 50% de subsídio em consultorias in company, ou seja, dentro da empresa; acompanhamento durante quatro meses de um Agente Local de Inovação e consultorias com 50% de subsídio pelo Sebrae/PR. Para participar, basta entrar preencher o formulário disponível no site.
-