ASN PR
Compartilhe

Sebrae/PR leva pequenas empresas para a maior feira de franquias do mundo, em São Paulo

Empresas terão oportunidade de ampliar mercado, desenvolver parcerias e fazer conexões no evento
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

A ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, chega à sua 31ª edição, prometendo ser uma plataforma imperdível para aqueles que desejam explorar o setor de franquias e abrir novos negócios. O evento ocorre de 26 a 29 de junho de 2024, em São Paulo. Neste ano, quatro empresas paranaenses serão expositoras com apoio do Sebrae/PR: Mestre da Obra Franquias, de Ponta Grossa, Sirène Fish & Chips, Gioia Franquias e Quinta Brincante Gastronomia, todas de Curitiba.

Participante pela segunda vez do evento, Lucas Muller, CEO da Sirène Fish & Chips, empresa com sede em Curitiba, destacou a importância da visibilidade na ABF. Ele notou que, na edição anterior, muitas pessoas reconheceram a marca e se interessaram em abrir seus próprios negócios.

Lucas Muller, CEO da Sirène Fish & Chips, empresa com sede em Curitiba, no ramo da gastronomia. É a segunda vez que Lucas vai participar do evento. Fotos: divulgação. 

“O Sebrae teve papel fundamental para nossa participação em ambas as edições da feira, tendo em vista o alto investimento para participar de um evento dessa magnitude. Esperamos nessa nova edição ganhar mais visibilidade de marca, de forma que possibilite acelerar nossa expansão”, enfatizou Lucas.

No cenário da construção civil, a Mestre da Obra, de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, vai apresentar seu modelo de negócios para a locação de equipamentos. Fundada há 26 anos, a empresa abraçou o desafio da franqueabilidade há cinco, ocasião em que contratou uma empresa especializada em formatação de franquias e uma aceleradora de franchising.

Desde então, a jornada de expansão tem sido notável, como destaca o diretor de implantação da franquia, Anderson Machado.

Anderson Machado, diretor de implantação da franquia, atribui o sucesso da Mestre da Obra à sua natureza inovadora e ao vasto potencial de mercado para expansão.

“As primeiras unidades foram comercializadas no final de 2021. Em 2022, encerramos com 35 lojas em operação, alcançando 75 unidades no ano seguinte. Agora, em 2024, ultrapassamos a marca de cem unidades”, contabilizou.

Atualmente, a empresa celebra a venda de 300 unidades, com 101 em plena atividade. Machado atribui o sucesso da franquia à sua natureza inovadora e ao vasto potencial de mercado para expansão.

“Participar da feira é uma oportunidade estratégica. Em 2022, marcamos presença com estande próprio, e os resultados foram sensacionais. Neste ano, nossas expectativas são ainda maiores, estando ao lado do Sebrae e fortalecendo a credibilidade da nossa marca”, comentou.

De acordo com a coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, as empresas estarão dentro de um espaço com outras empresas do Brasil, que têm apoio do Sebrae.

“Além de auxiliar na exposição, tivemos toda uma preparação com especialista no tema para potencializar essa ação de mercado, pois é uma oportunidade de expansão, de conexão com empresários do Brasil e mundo, com possibilidade de realizar parcerias comerciais”, analisa Suelen.

Evento será realizado em São Paulo.

A ABF Franchising Expo apresentará franquias com investimentos iniciais que variam de menos de R$ 10 mil a cerca de R$ 3 milhões, abrangendo diversos segmentos, como alimentação, moda, educação, saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, entretenimento e lazer, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços automotivos, comunicação, informática e eletrônicos, além de serviços gerais. Com uma área total de 32 mil m², reunirá mais de 400 marcas expositoras do Brasil e de diversos países, esperando atrair mais de 60 mil visitantes. Neste ano, a feira destaca a entrada de novas marcas e a forte presença de segmentos como moda, óticas, minimercados e uma inovadora franquia de licitações. Em 2023, o mercado de franquias superou as expectativas, crescendo 13,8% e atingindo um faturamento de R$ 240,661 bilhões. Para 2024, a projeção é de um crescimento de 10%.

  • comércio
  • franquia
  • gastronomia
  • varejo