Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PR
Compartilhe

Aumente suas vendas com redação estratégico. Dicas práticas para ganhar clientes e aumentar lucros

Por Redação
ASN PR
Compartilhe

Você já tentou vender um produto ou serviço e sentiu que sua mensagem não estava gerando o resultado esperado? Saiba que no marketing digital, melhorar a redação pode ser a chave para aumentar suas vendas e atrair mais clientes para sua empresa. Muitas vezes, o problema não está no produto ou serviço que você oferece, mas na forma como você comunica valor para o público. A redação publicitária, ou copywriting, é uma ferramenta poderosa para transformar seu conteúdo em resultados concretos.

Assista ao vídeo e descubra como escrever textos mais persuasivos utilizando técnicas que conectam sua marca com o cliente, geram confiança e incentivam ações. Você vai aprender:

  • Que é preciso conhecer seu público-alvo profundamente, entender suas dores, desejos e necessidades para criar mensagens personalizadas e eficazes;
  • Que é necessário entender muito bem que você está vendendo e destacar benefícios reais que o cliente valoriza;
  • O poder dos gatilhos mentais na comunicação de vendas. Saiba como usar escassez, urgência e prova social para motivar decisões;
  • A importância de criar CTAs (chamados para ação) que direcionam o cliente, como “Compre agora”, “Garanta sua vaga” ou “Saiba mais”;
  • Que focar no valor percebido do seu produto ou serviço é mais importante do que falar apenas sobre preço;
  • Dica bônus: use ferramentas de inteligência artificial, como ChatGPT, Copilot, Gemini, entre outras. Elas podem auxiliar no processo de criação, economizando tempo. Mas não se esqueça, é importante fazer ajustes manuais nos textos criados pela IA, para que estejam sempre alinhados às dicas acima e à linguagem da marca e do público.

No marketing digital, cada palavra conta. Uma redação bem planejada pode transformar o seu negócio, convertendo visitantes em clientes e aumentando suas vendas. Independente do segmento em que sua empresa atua, aplicar essas estratégias pode melhorar o desempenho dos seus conteúdos digitais e fazer toda a diferença nos resultados.