
Conexões, ideias e muita inspiração para quem deseja inovar nos negócios. É isso que promete o 2º Fórum de Inovação do Sudoeste do Paraná, que acontece no próximo dia 5 de agosto, em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento é uma realização do Sebrae/PR, em parceria com Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (SRI), o Ecossistema Local de Inovação de Dois Vizinhos (ELI), a Rede de Habitats e a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná.
De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, o Fórum vem para fomentar a atuação coletiva dos ecossistemas voltados ao desenvolvimento da região.
“Promover o Fórum é conectar instituições, fomentar ideias e colocar em prática projetos. Com isso buscamos estabelecer conexões cada vez mais fortes promovendo a integração do ELI com os setores produtivos estratégicos, gerando impactos positivos e tornando o Sudoeste cada vez mais referência quando o assunto é a inovação”, avalia Cesar.
Em sua programação, o Fórum terá a apresentação de cases inspiracionais de empresas impactadas pela inovação, entre elas a Atlas Eletrodomésticos – empresa brasileira com mais de 65 anos no mercado e presente em mais de 15 mil pontos de vendas. Durante o encontro também serão apresentados experiências, impactos e resultados de programas de inovação aberta aplicados em setores tradicionais.
O Fórum contará ainda com a palestra de Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata Software e reconhecido com prêmios como Empreendedor do Ano pela Endeavor e Revista Você S/A. Ele trará o tema “Infinite Games – A Guerra dos Concorrentes”, mostrando como as empresas podem se beneficiar de uma visão na qual a competição com nós mesmos é mais relevante do que a disputa direta com os concorrentes.
O 2º Fórum de Inovação do Sudoeste do Paraná contará com a participação dos Ecossistemas Locais de Inovação de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Realeza e Palmas.
