ASN PR Atualização
Compartilhe

Feira do Empreendedor fortalece o ambiente de negócios no noroeste do Paraná

Com caravanas da região e atrações nacionais, evento oferece conteúdos práticos, orientações e atendimentos
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

A Feira do Empreendedor Sebrae segue movimentando o Paraná Expo com conteúdos voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios. Realizado em Maringá, o evento já reuniu mais de 3.647 participantes nos dois primeiros dias da cidade e de toda a região noroeste.

Com entrada gratuita, a Feira oferece palestras, oficinas, atendimentos especializados e espaços para networking, atendendo tanto quem deseja abrir um negócio quanto quem busca aprimorar sua gestão empresarial.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, agradece a presença dos empreendedores e destaca o papel do evento como um espaço de apoio e desenvolvimento.

“Um dos desafios da micro e pequena empresa está em empreender sozinho e, por isso, é necessário buscar apoio, encontrar formas de consolidar o negócio. Nós estamos aqui para facilitar o ato de empreender, que exige coragem, resiliência e dedicação”, destaca.

Visita do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e diretoria do Sebrae/PR ao estande da Ampec Maringá, filiada a Fampepar. 

Para o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná (Fampepar), Ercílio Santinoni, é importante valorizar o potencial criativo e empreendedor.

“A Feira, aqui em Maringá, é uma oportunidade de apresentar o nosso trabalho, uma grande chance de adquirir conhecimento e acessar todos os serviços que o Sebrae pode oferecer a uma empresa, permitindo que ela cresça de forma sustentável e economicamente rentável”, destacou.

Santinoni e Gava celebraram a realização da Feira na cidade.

O segundo dia contou com a visita de 277 participantes, oriundos de 18 caravanas regionais, provenientes das cidades de Ângulo, Itaguajé, Lobato, Mandaguaçu, Paranacity, Santa Inês, Cianorte, Paranavaí, Araruna, Campo Mourão, Goioerê, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Rancho Alegre do Oeste, Cidade Gaúcha e Douradina. As caravanas são resultado de parceria entre o Sebrae/PR, prefeituras municipais e Salas do Empreendedor.

Um dos participantes é Bruno Manoel, morador de Itaguajé, proprietário de uma autoelétrica há cinco anos. Ele veio à Feira em busca de novas orientações.

“Está sendo uma experiência agradável. Assisti duas palestras e o conteúdo é realmente pontos que impactam no nosso dia a dia. Garanto que, assim como eu, as pessoas que vem para a Feira vão levar muitas informações que vão mudar a sua rotina”, apontou.

Participantes se organizaram para particpiar da Feira.
Referências nacionais

A noite, o encerramento contou com palestra da Carla Sarni, que compartilhou sua trajetória de liderança e crescimento no comando de grandes marcas.

Neste sábado, a palestra principal será com João Branco, um dos principais profissionais de marketing do Brasil.

Transporte

Para moradores da cidade, uma das formas de acesso a Feira do Empreendedor é o transporte gratuito, resultado de parceria entre a Prefeitura de Maringá, a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e o Sebrae/PR. Os ônibus saem do Terminal Urbano e vão para o complexo do Paraná Expo, com início 14h e seguem até 21h. No sábado (26), será das 9h às 18h.

  • Fampepar
  • Feira do Empreendedor 2025
  • Feira do Empreendedor 2025 Maringá
  • maringá