ASN PR
Compartilhe

Tendências da maior feira mundial do varejo serão apresentadas em Maringá

Evento Pós-NRF 2026 vai apresentar inovações e estratégias do varejo global a empresários da região
Por Ivy Valsecchi ASN/PR
ASN PR
Compartilhe

No dia 4 de fevereiro, às 19h, pequenos empresários e interessados em conhecer as principais tendências do varejo que foram assunto na NRF Retail’s Big Show, a maior feira mundial do setor, realizada em Nova York, poderão participar do evento “Pós-NRF 2026”. A iniciativa acontecerá na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1116, na sede da Regional Noroeste do Sebrae/PR, em Maringá.

Missão do Paraná na NRF Retail’s Big Show 2026. Foto: Divulgação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://sebraepr.com.br/lp/formulario-pos-nrf-maringa/. O evento é realizado em parceria com Fecomércio PR, Senac, Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e região (Sivamar), Câmara da Mulher, Núcleo de Inteligência do Comércio (NIC) e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

O Pós-NRF, conta com edições em outras regiões do Paraná. No encontro, uma palestra e um painel serão conduzidos pelo consultor do Sebrae/PR, Mauricio Reck e pela coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae/PR, Suelen Pedroso. Eles falarão com os participantes sobre inovações no varejo global, tendências para o futuro do comércio e do consumo, estratégias e cases inspiradores e aplicáveis à realidade do mercado brasileiro.

“O objetivo é trazer as tendências para próximo de micro e pequenas empresas, apresentar essas novidades dos nossos empresários locais e apresentar as estratégias que estão moldando o varejo mundial. Então será um momento para compartilhar conhecimento” diz a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches.

Ao final do evento, os participantes receberão o Guia de Tendências que traz informações como os oito pontos principais que são: transformação agêntica, a evolução da jornada de compra, automatizando a operação, varejo seguro e confiável, protagonismo humano, capital relacional, despertar sensorial e logística reversa.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, destaca que em Maringá o evento dedicado aos destaques da feira internacional será uma oportunidade única para a região, permitindo que os pequenos negócios acessem conhecimentos das principais tendências internacionais do comércio.

“Ao mesmo tempo, pode contribuir para elevar a competitividade do comércio local, além de fomentar novas conexões e práticas modernas. Ao capacitar nossos empreendedores, o evento não só fortalece a economia municipal, mas também contribui para posicionar a região como um polo varejista mais inovador e dinâmico”, avalia.

Resultados na prática

Diretor de uma empresa do segmento de tecnologia voltada para o varejo, com sede em Maringá, Roger Toshi esteve no evento em Nova York pela quinta vez e também já participou de encontros regionais. Segundo ele, todas as edições levaram resultados concretos para o negócio.

Roger Toshi, diretor de uma empresa do segmento de tecnologia voltada para o varejo, com sede em Maringá, no NRF 2026. Foto: Wisley Anderson Vieira.

“Das viagens anteriores, voltamos com conexões estratégicas, visão clara das tendências e, principalmente, funcionalidades que hoje já estão implementadas no nosso sistema, gerando mais controle e eficiência para nossos clientes. O grande valor não está só em ir à NRF, mas em traduzir o que vimos lá para a realidade das empresas daqui. Por isso o evento Pós-NRF é tão importante. Ele conecta Maringá e região ao que há de mais avançado no varejo mundial de forma prática e acessível”, relata.

Ele destaca que neste ano a inteligência artificial ainda foi o centro da conversa, mas não mais como promessa tecnológica e sim como ferramenta que já está gerando resultados tangíveis nas operações, na experiência do cliente e na criação de valor, moldando o comportamento do consumidor que usa a ferramenta para decidir e comprar.

“A NRF é um local que nos oferece grandes oportunidades, como conhecer pessoas que chegaram onde queremos um dia chegar, fortalecer relacionamentos com pessoas que querem evoluir sua empresa, e oportunidade de, antecipadamente, entender para onde as coisas estão caminhando. Estarei no dia 4 de fevereiro no evento em Maringá para contar um pouco mais sobre a minha experiencia na NRF 2026”, reforça Roger.

-

  • maringá
  • NRF Retail’s Big Show
  • Pòs-NRF
  • varejo