Até o dia 31 deste mês, é possível fazer indicações para o Prêmio Iguassu Valley. A iniciativa, que visa reconhecer pessoas e instituições que apoiam e fortalecem o ecossistema inovador do oeste paranaense, conta com o apoio do Sebrae/PR e Senai.
Realizada desde 2019, a premiação tem quatro diferentes categorias: inovação em produtos; inovação em processos; inovação organizacional; e personalidade destaque em inovação. Nas três primeiras, o diferencial é a possibilidade de indicação – que pode ser feita de forma gratuita, diretamente no site.
“A ideia de abrir para indicações é justamente para possibilitar que a comunidade nos ajude a identificar quem merece esse reconhecimento. São empresas, instituições e personalidades que, muitas vezes, não chegam a divulgar todo o trabalho que realizam, mas que são essenciais para o fortalecimento da inovação regional”, explica o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus.
Indicações
Nas categorias inovação em produtos, inovação em processos e inovação organizacional, podem ser indicadas pessoas físicas, startups, instituições de ensino e pesquisa, empresas, organizações públicas em geral, exclusivamente pertencentes aos munícipios da região oeste do Paraná.
Na categoria personalidade destaque em inovação, o Prêmio é dividido em três modalidades: empresa; instituição de ensino e pesquisa; e governo. Nesses casos, as indicações serão feitas pela Comissão Organizadora do Prêmio Iguassu Valley e os indicados poderão ser de qualquer região do Brasil.
Agenda
A partir do encerramento do prazo das indicações, uma comissão fará a avaliação documental dos indicados e a avaliação, o julgamento e a votação.
Em abril, há previsão de divulgação dos finalistas e, em junho, durante o Summit Iguassu Valley, os vencedores serão premiados.
Para fazer as indicações e ter acesso ao edital do Prêmio Iguassu Valley, basta acessar o site https://www.iguassuvalley.com.br/premio/. No mesmo link, é possível conferir os vencedores das edições anteriores.