Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PR 22/07/22 às 18:46 Atualização 25/07/22 às 08:47
Compartilhe

Transformar Juntos debate a desburocratização do ambiente de negócios e a inserção das MPE nas compras públicas

Por Redação
ASN PR 22/07/22 às 18:46 Atualização 25/07/22 às 08:47
Compartilhe

Empresários de todo o país terão uma oportunidade para se conectarem aos principais parceiros da iniciativa privada e do setor público durante o “Transformar Juntos”, que acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 em Brasília (DF). O evento une o “Fomenta” e o “Brasil Mais Simples”, iniciativas que são referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratizar o ambiente de negócios.

A junção dos dois eventos em um só vai proporcionar a expansão do debate e a inclusão de novas pautas, como inovação, liderança, atuação em rede, tecnologias aplicadas na gestão pública – definindo novas políticas e estratégias de atuação para o ambiente dos pequenos negócios. O “Transformar Juntos” é uma iniciativa do Sebrae, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), com transmissão on-line para todo o país. A expectativa é receber 1.200 pessoas presencialmente, além da participação de até 5.000 pessoas via internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O evento une o “Fomenta” e o “Brasil Mais Simples”.

Programação

Além de diversas palestras, com início previsto para às 9h, a programação conta com uma Arena de Oportunidades e estandes onde compradores e fornecedores vão estabelecer contato. No dia 26, estão previstas palestras sobre inovação para a melhoria da gestão pública e do ambiente de negócios, simplificação tributária e para abertura de empresas, entre outros temas. Às 17h15, a filósofa e professora da Organização Internacional Nova Acrópole no Brasil Melissa Andrade falará sobre os excessos da vida contemporânea e a vida simplificada.

Já no dia 27, palestrantes ligados ao agronegócio – entre eles, produtores de queijo – vão falar sobre o Selo Arte, que visa a simplificação para o mundo agro. Também estão previstos debates sobre a antecipação de recebíveis para MPE e a simplificação na construção civil. A palestra “Hackeando o sistema”: iniciativas públicas e privadas para a melhoria de cidades, terá como convidado o CEO Fab Lab Recife, Edgar Andrade, entre outros.

Economia circular e compras sustentáveis, contratação de soluções tecnológicas e startups pelo Poder Público e o uso da inteligência de dados para a formulação de políticas públicas serão algumas das temáticas abordadas no último dia de evento. Próximo às 16h, o diretor executivo do IXL Center em Massachusets, nos Estados Unidos, Hitendra Patel, comandará a palestra “Liderando para transformar”. A partir das 17h, está prevista a premiação Hackathon de Compras Governamentais, seguida do encerramento.

Serviço:
Transformar Juntos
Datas: 26, 27 e 28 de julho
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF)
Informações e inscrições: https://transformarjuntos2022.com.br/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.