ASN PR Atualização
Compartilhe

Confeiteira de Colorado, no noroeste do Paraná, se destaca em prêmio para empreendedoras

Em segundo lugar como Microempreendedora Individual (MEI) no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Jane Cassia de Souza Padulla quer ajudar outras mulheres a empreender
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Especializada em bolos festivos, a confeiteira e professora de confeiteira Jane Cassia de Souza Padulla, de Colorado, município localizado no noroeste do Paraná, conquistou o segundo lugar na categoria Microempreendedora Individual (MEI), no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Etapa Paraná. A premiação realizada em Curitiba, nesta semana.

Além de confeiteira, Jane ensina confeitaria. Foto: Divulgação

Jane começou na confeitaria há 20 anos e se formalizou como MEI em 2013. Montou uma cozinha semi-industrial em casa, onde produz bolos para aniversários, casamentos e outras celebrações, além de bolos personalizados e docinhos para festas. A clientela é de Colorado e de diversos municípios do entorno.

A empreendedora conta que sempre foi curiosa, por isso sua marca é apresentar novidades em sabor e em beleza nos produtos que oferece.

“Nunca se pode parar de aprender. A capacitação na área em que atuo é constante. Como sou muito curiosa e gosto do que faço, sempre busco novidades para sobressair no mercado”, diz Jane.

Outra preocupação da empresária é profissionalizar a gestão. Ela conta que busca parcerias como a do Sebrae/PR para aprender a organizar as finanças.

“Precisei entender mais sobre fluxo de caixa, fiz trilhas de capacitação voltada para mulheres, tudo para ter meu negócio bem estruturado”, relata.

Agora, o objetivo é investir nas aulas de confeitaria que passou a oferecer há dois anos.

“Comecei a dar aulas de confeitaria e me apaixonei por isso. Quero levar meu conhecimento adiante e ajudar outras mulheres a empreender. Formei dez turmas, mas estou abrindo um espaço para crescer nessa área”, conta.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, desde 2004, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do País. O prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.

“A Jane representa todas as empreendedoras da nossa região na premiação, que tem como um dos objetivos inspirar outras mulheres a acreditar em seu potencial. As mulheres estão à frente de 42% dos negócios no Paraná, fortalecendo nossa economia. O Sebrae está de portas abertas para apoiar o crescimento dessas empreendedoras”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira.

Na cerimônia de premiação, a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, a premiada Jane Cassia Padulla e a gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae/PR, Fabíola Negrão. Foto: Inove

Classificação – Etapa Paraná

Microempreendedora Individual (MEI)

1º lugar – Ana Elisa Stefani Vercelheze (Ana Vegana) – Londrina

2º lugar – Jane Cassia de Souza Padulla (Jane Padulla Confeitaria) – Colorado

3º lugar – Aline Lopes Batista de Faria (Aline Attrativa Artesanatos) – Araucária

Pequenos Negócios

1º lugar – Flavia Gnoato (Empório do Pão/Cravo e Canela) – Pato Branco

2º lugar – Elcintia Ferreira da Cruz (Tá Novinho Brecho Infantil) – Chopinzinho

3º lugar – Marizete Aparecida Coelho Marsango (Marsango Materiais de Construção) – Santo Antônio do Sudoeste

Produtora Rural

1º lugar – Lucélia Aparecida da Costa (Sitio Jabotoma) – Jaboti

2º lugar – Juanice Boszcz Brongel (Villa Dora) – Contenda

3º lugar – Camila Cristina Kunz Bocchi (AJC Agricultura) – Guarapuava

  • Colorado
  • empreendedorismo feminino
  • Prêmio Sebrae Mulher de Negócios