ASN PR Atualização
Compartilhe

Em Umuarama, evento sobre empreendedorismo feminino reuniu 200 mulheres

Participantes acompanharam palestra sobre padrões de consumo e imagem e compartilharam experiências
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Participantes acompanharam palestra sobre padrões de consumo e imagem e compartilharam experiências

Geni Bock apresentou negócio para o público. Foto: Divulgação.

Empresárias de diversos setores e líderes de instituições marcaram presença no encontro “Ecossistema de Empreendedorismo Feminino do Arenito Caiuá”, na última semana, em Umuarama. Na oportunidade, elas trocaram experiências, fortaleceram a rede de contatos e aproveitaram para se profissionalizar.

A atividade, parte da Semana Global do Empreendedorismo, foi realizada pelo Sebrae/PR, por meio do Programa Sebrae Delas, com apoio da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais de Entre Rios (Cacier), Faciap Mulher, Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Umuarama, Câmara da Mulher, Collab Mulher, Comitê Mulher de Altônia, Caminho das Paineiras, Mulheres que se Empoderam e Conecta Delas.

Para a consultora do Sebrae/PR, Jane Panaro Queiroz, ações para incentivar as mulheres a empreender são cada vez mais importantes, tendo em vista, entre outros aspectos, a importância do empreendedorismo feminino para a região – conforme levantamento do Sebrae/PR, somente em Umuarama há 17.522 empreendedoras, atualmente.

“Com a ação, possibilitamos que as mulheres aprendessem umas com as outras. Visamos a fortalecer o ambiente em prol do crescimento do número de empreendedoras, bem como à profissionalização do trabalho delas como gestoras, favorecendo empresas sólidas e a geração de emprego e renda”, comenta Jane.

Cerca de 200 participantes acompanharam pitches (apresentações curtas) de empresárias locais. Geni Bock de Faria falou sobre o Café com Trilha, experiência de turismo rural com café da manhã ou da tarde, trilha e visita à Lagoa Xambrê.

“Além de apresentar o Café com Trilha, apresentei o Caminho das Paineiras, turismo comunitário realizado por três famílias, cujos empreendimentos são visitados pelos turistas. E aprendi que não podemos perder a chance de fazer contato e de conhecer o trabalho de outras mulheres. Mulheres empreendendo fazem a diferença”, diz Geni.

A palestrante e escritora Carina Previato explicou para o público o trabalho do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Associação Comercial, Indústria Agrícola de Umuarama (Aciu), do qual é presidente.

“Realizamos ações pelo fortalecimento da economia e pelo bem da comunidade. O Conselho pensa o coletivo, age na organização de eventos, em parcerias, e luta ao lado de quem preza pelo bem da cidade”, ressalta Carina.

O evento teve palestra do consultor de imagem Arlindo Grund, que abordou comportamentos de consumo das diferentes gerações de clientes e posicionamento de imagem pessoal, além de momento de homenagem a mulheres que participaram do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios neste ano.

  • arenito caiuá
  • empreendedorismo feminino
  • mulheres empreenderoas
  • sebraepr
  • umuarama