ASN PR
Compartilhe

Empresas de turismo projetam novos negócios e divulgam a região no Festival Cataratas

Caravana organizada pelo Sebrae/PR reuniu empresários do setor das cidades de Carambeí, Castro, Telêmaco Borba, Palmeira, Ponta Grossa, Prudentópolis e Guarapuava
Por ASN PR
ASN PR
Compartilhe

Dezoito empresas das regiões turísticas dos Campos Gerais e Terra dos Pinheirais participaram, a convite do Sebrae/PR, do Festival das Cataratas, que ocorreu de 5 a 7 de junho, em Foz do Iguaçu, registrando a passagem de quase 11 mil participantes. A missão técnica permitiu aos empresários do setor completar um ciclo de jornada e expor seus produtos e serviços em uma das maiores vitrines do setor.

Empresário Paulo Los apresentou o lavandário Het Dorp durante o Festival. Foto: Divulgação

“O Festival é considerado um dos maiores eventos do trade do País, no qual os empresários puderam, além de participar da feira de negócios, usufruir de capacitações do mercado, visitas técnicas aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, rodada de negócios e dos pitches que organizamos em nosso estande, que neste ano teve o tema ‘Experiências Turísticas do Paraná’”, explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

Entre os participantes da região dos Campos Gerais estava o empresário Paulo Los, sócio-proprietário do atrativo turístico Het Dorp, em Carambeí, empreendimento fundado há pouco mais de dois anos, que é destaque no roteiro dos lavandários no Paraná e que também oferece aos visitantes uma imersão na cultura holandesa. Los comenta que o Festival foi importante para a divulgação não somente do espaço, mas dos atrativos da região junto a operadoras de agências de turismo.

“Distribuímos folders e brindes e fizemos bons contatos. Esperamos que essa ação renda bons frutos no sentido de trazer mais turistas para nossos estabelecimentos e para toda a região, que também procuramos divulgar”, comenta.

Entre algumas das atrações disponíveis no vilarejo estão a colheita da lavanda, passeio e piquenique nos lavandários, visita à queijaria e ao museu da lavanda, parquinho para as crianças e compra de lembrancinhas, produzidas com as lavandas e as ervas do local.

A empresária Rita de Castro Martins, sócia de uma empresa de receptivo, marcou presença no evento. Foto: Divulgação

A sócia-proprietária da agência de turismo receptivo Aracê Turismo, Rita de Castro Martins, conta que a participação no Festival foi importante para networking com outras agências e visitantes. A empresária também participou da rodada de negócios, organizada pelo Sebrae/PR e Fecomércio/PR, que teve como objetivo gerar conexões entre potenciais fornecedores e compradores do setor turístico. A estimativa é que pelo menos R$ 3 milhões foram negociados durante o encontro entre 43 empreendedores.

“Além da rodada, participamos do pitch, o que oportunizou vender um pouco da cidade de Ponta Grossa e apresentar nossos roteiros para os agentes que estavam acompanhando o evento”, diz.

Sobre o Festival

Segundo a organização do evento, a 19ª edição do Festival das Cataratas, realizada de 5 a 7 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), registrou a passagem de 10.722 participantes e apresentou 1.246 marcas na tradicional Feira de Turismo e Negócios – números recordes dentre as demais edições.

-

  • Campos Gerais
  • divulgação
  • Festival Cataratas
  • foz do iguaçu
  • paraná
  • sebrae
  • Terra dos Pinheirais
  • turismo