A Feira do Empreendedor está se aproximando e os 48 expositores de várias regiões do Paraná e Brasil apostam em negócios e networking. Realizada pelo Sebrae/PR de 14 a 17 de setembro, no Viasoft Experience, em Curitiba, a Feira contou com cerca de 600 interessados em apresentar seus produtos e serviços. Destes, 48 expositores foram selecionados entre os segmentos de empresas ligadas a franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais.
De acordo com a consultora do Sebrae/PR Márcia Giubertoni, cada inscrição foi criteriosamente analisada para garantir que os expositores selecionados ofereçam potenciais oportunidades de negócios para quem visitar a feira.
“Nossa primeira consideração foi se a empresa interessada em expor estava proporcionando uma possibilidade real para quem deseja empreender, seja quem está iniciando sua própria empresa ou um empresário consolidado em busca de melhorias.”
A consultora acrescenta que a capacidade de atendimento ao público também foi outro aspecto considerado na seleção, assim como a apresentação de práticas sustentáveis e inovadoras.
“Estamos comprometidos em oferecer um ambiente que estimule a troca de experiências e também o desenvolvimento de ideias criativas e soluções inovadoras para os desafios empresariais atuais”, explica Márcia.
De negócios para negócios
Gládis Leal dos Santos, empreendedora de Curitiba, vai participar da Feira do Empreendedor pela primeira vez. Ela e a irmã são sócias da Aleca, empresa fundada em 2015 que é pioneira na fabricação de pães com menor quantidade de carboidratos no Brasil. No começo, vendia produtos congelados e, mais recentemente, lançou misturas prontas, que simplificam a produção caseira dos pães e permitem o envio para mais destinos.
“Estamos participando para expandir nossa visibilidade e presença no mercado, pois atingimos o cliente final com o nosso comércio eletrônico. Agora, buscamos parcerias com supermercados, representantes e distribuidores para alcançar todo o Brasil e, possivelmente, explorar mercados internacionais”, conta a empresária.
Hidrogênio no tanque
Márcio de Moraes, sócio da startup Up Car Hydrogen, de Cascavel, planeja exibir, pela primeira vez, durante a Feira, um equipamento para automóveis que utiliza células de hidrogênio para otimizar o consumo de combustível em até 40%.
“A decisão de participar desta feira foi influenciada por uma mentoria que estamos recebendo do Sebrae. Ficamos felizes por termos sido selecionados para expor e otimistas em conseguir investimentos e recursos para expandir nossa startup”, diz Márcio.
Cenário paranaense
A Servemei, de Aracaju (SE) virá para Curitiba para expor na Feira do Empreendedor. De acordo com fundador, Luciano Maynard Barreto, a proposta do serviço é auxiliar os pequenos empreendedores a impulsionar o crescimento de suas empresas, eliminando as preocupações burocráticas. Para isso, a empresa desenvolveu soluções tecnológicas que proporcionam o benefício da contabilidade on-line e um aplicativo completo.
“Estamos priorizando o Paraná devido à sua forte cultura empreendedora. Nosso objetivo na Feira do Empreendedor é atrair usuários para experimentar gratuitamente nosso aplicativo e, eventualmente, adotar nossa solução. Enfatizamos o engajamento ativo do cliente para aprimorar nossos serviços e estamos ansiosos para receber visitantes em nosso estande”, comenta Luciano.
Feira do Empreendedor 2023
Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.