Uma vitrine para micro e pequenas empresas de todo o Paraná, que fortalece o ecossistema empreendedor do Estado. Com essa proposta, a área de expositores da Feira do Empreendedor traz ao público uma série de negócios que apresentam inovações na área de serviços, produtos, franquias e soluções digitais. A feira segue até domingo (29).
Ao todo, 36 expositores vão marcar presença durante os quatro dias de evento. A maior parte dos negócios em exposição está fazendo a sua estreia na Feira do Empreendedor; são 30 novas empresas expondo a sua marca e buscando se conectar com novos parceiros.
O consultor do Sebrae/PR, Iury Carvalho, explica que a área de expositores possui um papel estratégico dentro da feira, pois viabiliza a conexão entre quem está buscando soluções para o seu negócio e empresas que as oferecem.
“O espaço é uma vitrine, conecta os expositores, com seus produtos e soluções, e os visitantes, muitos deles empreendedores que estão buscando potencializar seus modelos de negócios. É um local de grandes oportunidades para o empreendedorismo paranaense”, ressalta o consultor.
Logo no primeiro dia de Feira, os expositores se mostraram empolgados com a quantidade de visitantes interessados em novas soluções. Khael Bubniak, CEO da Aspa Chat, conta que essa é a primeira vez que a empresa, que oferece uma plataforma de vendas por meio do WhatsApp, participa da Feira do Empreendedor, já com boas perspectivas de concretização de negócios.
“O nosso produto é de uma venda mais longa, que exige algum trabalho intelectual. Mesmo assim, já tivemos em torno de 50 empreendedores interessados em parcerias, o que nos surpreende positivamente e traz uma expectativa muito boa para os próximos dias”, afirma Bubniak.
Expositores de todos os lugares
Seja uma empresa estreante ou com participação em edições anteriores da Feira, o espaço traz expositores que atuam não somente em Curitiba e região, mas em diversos lugares do Paraná e do Brasil. Adriana Pontin, fundadora do Mulheraço, um hub de inovação voltado para mulheres empreendedoras com origem em Londrina, trouxe a sua empresa pela primeira vez à Feira do Empreendedor.
“A gente está aqui porque acredita na feira e sua capacidade de visibilizar o nosso hub de negócios. Estamos superfelizes, pois nosso espaço tem recebido um grande público, de mulheres e também de homens”, diz Adriana.
André Campos, representante da plataforma de negócios on-line Vendizap, observa que, de todos os eventos que o negócio participa, a Feira do Empreendedor é a que mais se aproxima das micro e pequenas empresas,
“Essa é a melhor feira que a gente participa, porque o nosso negócio é feito para clientes que estão começando a empreender, de qualquer lugar do País. Faz todo o sentido estarmos aqui, dialogando com está começando e quer crescer”, pontua Campos.
Feira segue com diversas atrações
A Feira do Empreendedor conta com uma série de atrações para os visitantes. Além da área de expositores, o evento conta o atendimento da equipe de especialistas do Sebrae/PR, uma feira de pequenos negócios, rodadas de negócios e crédito, experiências interativas, entre outros destaques. A programação completa está disponível no site: https://sebraepr.com.br/feiradoempreendedor/.
A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae/PR e, nesta edição, conta com apoio de: Pagbank, Sicoob, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Cresol, Sicredi Empreendedores PR e Fomento Paraná.