ASN PR Atualização
Compartilhe

Feira do Empreendedor conecta paranaenses às instituições representativas dos setores produtivos

Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, levou entidades para apresentarem iniciativas e projetos ao público do evento
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe
Feira contou com espaço dedicado às instituições que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. Fotos: Inove

Um dos maiores eventos de empreendedorismo do Paraná, a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/PR de quinta-feira (14) até este domingo (17), em Curitiba, teve a presença de 17 mil visitantes. Entre os pontos de informação e networking, a Feira teve um espaço dedicado às instituições representativas dos setores produtivo, de crédito e Poder Público, que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e presidente da Fampepar, Ercílio Santinoni, destacou que as instituições atuam na sociedade com uma gama de atividades e soluções favoráveis ao empreendedorismo no Paraná.

“A Feira funcionou como uma verdadeira vitrine do trabalho realizado por todos do grupo. A partir das oportunidades que os visitantes conheceram em cada expositor e das conexões institucionais que fizemos, muitos dos que passaram pelo evento irão procurar as instituições para estreitar relações e aproveitar as soluções ofertadas”, comentou Santinoni.

Vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, com representantes de instituições em visita aos estandes.

Para o coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, integrar o grupo que vem promovendo empreendedorismo no Paraná é motivo de orgulho, ainda mais quando há resultados e reconhecimento do público a respeito do trabalho.

“Iniciativas como a Feira fortalecem os diversos segmentos econômicos do Paraná, o que é uma das razões que vêm contribuindo para sermos a quarta economia do País. E quando ouvimos relatos de pessoas que reencontramos no evento, após 20 ou 30 anos, constatamos quão rica é essa troca de experiências, que começou lá atrás e aparece agora também”, observa Schmidt.

Contribuir para o progresso paranaense também é missão da Faciap, que congrega 296 associações comerciais, abrangendo uma região correspondente a 75% do Paraná.

“Entendemos a importância de um evento deste porte e ficamos contentes em poder atender no nosso estande empresários, futuros empreendedores e membros de associações comerciais de diversas cidades. É de uma riqueza muito grande o momento de podermos apresentar o que o associativismo pode fazer pelos pequenos negócios”, comentou a coordenadora de comunicação e marketing da Faciap, Vanessa Ferreira Franco.

Além dos estandes das instituições na Feira, a Fiep, inclusive, levou unidades móveis com curso de Informática, bem como de atendimento em saúde ocupacional, que fazem parte do Sistema Fiep Onde Você Está, programa que leva educação e saúde de qualidade de forma itinerante.

Fiep ofereceu serviços durante o evento.

Compõem o Conselho, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar); Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap); Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR); Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Fomento Paraná; Federação das Empresas Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar); Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar); Sebrae Nacional; Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

  • conselho deliberativo do sebrae/pr
  • Fampepar
  • Fecomércio PR
  • feira do empreendedor