ASN PR
Compartilhe

Inova Agro aborda potencialidades do setor na região de Maringá

Participantes vão poder trocar informações sobre tendências e conexões entre ecossistemas do agronegócio
Por Redação
ASN PR
Compartilhe

O Sebrae/PR e a Sociedade Rural de Maringá (SRM) realizam, nesta quinta-feira (11), o primeiro encontro ‘Inova Agro – Governança do Agro’, das 08h30 às 10h30. O evento reunirá empresários lideranças e instituições do setor para troca de experiência e de informações sobre tendências e conexões dos ecossistemas de flores, gardens, furtas, alimentos e bebidas especiais, entre outros. Demais interessados em participar podem se inscrever pelo https://bit.ly/inovaagrogovernanca.  

“A ação visa uma abordagem sobre as tendências nacionais e mundiais em relação ao agronegócio futuro, de modo a pensar esse tema ligado com as potencialidades regionais, inovação e mercado”, observa a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches. 

Exemplificando as potencialidades da região, estará presente o produtor Fernando Rosseto. Na oportunidade, ele vai compartilhar a história e estratégias adotadas pelo Sítio Eliza, que dá nome à marca de café que a família dele produz em Mandaguari, em uma propriedade com 300 mil pés de café. 

O Sítio Eliza Cafés Especiais conquistou, no ano de 2017, o primeiro lugar na categoria Café Natural, no concurso “Nosso Café Yara”, que ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rosseto conta que depois desse reconhecimento, o negócio passou a ser procurado por clientes do Brasil todo. 

“Meu pai começou a plantar em 1953, mas a partir de 2017 e 2018, quando fomos campeões e vice-campeões em um concurso nacional de cafés, passamos a agregar mais valor ao produto.  Antes, colhíamos e vendíamos cru. Depois, começamos a torrar e vender para consumo”, conta Rosseto. 

O empresário destaca que as características do solo e a localização da propriedade na linha do Trópico de Capricórnio favorecem aroma, acidez e sabor do café, graças a uma temperatura ideal e chuvas bem distribuídas durante o ano. O produto passa por secagem por meio de um processo natural e torra especial. 

Hoje o café vai para o Brasil inteiro e já começa a ser exportado. A primeira negociação, que ocorreu em julho deste ano, garantiu o envio do produto para Atlanta, nos Estados Unidos, que já realizou um novo pedido, neste mês de novembro. 

O evento será presencial, no Empório Shinnai, localizado na Avenida Carlos Correa Borges, 874, no Jardim Guaporé.

-

Contato para imprensa:

Telefones: (44) 99882-1525 | (44) 98820-7083 | (41) 33305895