Neste sábado (8), Ponta Grossa recebe o lançamento do Movimento Empresarial em Educação Física (MOV.EF), grupo de empresários especializados na área, com o objetivo de buscar estratégias e realizar ações para mobilizar, melhorar e valorizar o setor. O evento inaugural, intitulado “Saúde em Movimento – Mitos e verdades que mudarão seus resultados”, está marcado para acontecer no Sesc, das 9h às 11h.
O encontro contará com um painel, com a participação dos profissionais da Educação Física, Vitor Hugo e Eduardo Camilo, além do médico nutrólogo Vinicius Grachinski, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências sobre a importância da prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável. O painel será mediado pela profissional Tatiana Buske.
A iniciativa visa sensibilizar o público sobre a relevância de adotar um estilo de vida saudável, destacando como a alimentação e o treinamento adequado podem contribuir para o processo de emagrecimento e de aumento da massa muscular.
“Voltado especialmente para aqueles que desejam aprimorar suas respostas ao treinamento físico através de práticas alimentares e de exercícios mais eficazes, o evento promete ser um momento enriquecedor para todos os interessados em melhorar sua qualidade de vida”, comenta Tatiana, que é empresária e educadora física.
O evento é aberto ao público e o investimento é de R$ 30,00 no segundo lote. O ingresso pode ser adquirido por meio do telefone (41) 99953-2476.
Mobilização
A consultora do Sebrae/PR, Érica Aline Pinheiro, explica que as discussões para a criação do MOV.EF iniciaram há quase dois, com o objetivo de discutir melhorias para o setor. Nesse período, foram realizados diversos encontros, além da definição da missão, visão, elaboração do planejamento estratégico, além do mapeamento das “dores” dos empresários. Um dos próximos passos do grupo é a criação da uma associação dos profissionais de Educação Física.
O professor de Artes Marciais, Everton Christane, integra a iniciativa. Ele conta que a perspectiva é que o profissional de Educação Física seja mais valorizado e que os empresários do setor possam aperfeiçoar a gestão de suas empresas.
“O mercado tem carência de mão de obra qualificada. Estamos em busca de sermos mais reconhecidos e que os profissionais da área alcancem um lugar de destaque”, pontua.
Para Tatiana Buske, a missão é buscar estratégias e realizar ações para movimentar, melhorar e valorizar o setor.
“É importante que as pessoas enxerguem o poder do nosso trabalho. Essa valorização precisa acontecer também de dentro para fora, na melhoria das empresas e na parceria com as instituições de ensino superior, para que tenhamos entrega e valorização do mercado de trabalho”, observa.