ASN PR Atualização
Compartilhe

“Saber Imobiliário” movimentou 12 mil corretores pelo Brasil

Com recorde de público, ciclo de palestras on-line é resultado de parceria do Sebrae/PR e Sistema Cofeci-Creci
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Três noites de conteúdo reuniram profissionais do mercado imobiliário de todo o Brasil. Mais de 12 mil corretores imobiliários participaram, de forma on-line, da quinta edição do “Saber Imobiliário”, nas noites de terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20). A iniciativa é resultado de parceria entre Sebrae/PR e Sistema Cofeci-Creci. O evento ao vivo aconteceu de maneira híbrida, com parte dos palestrantes em estúdio e outros de forma remota.

José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, participou da abertura do evento. Fotos: André Nunes

José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, participou da abertura do evento. Fotos: André NunesOs especialistas Ricardo Martins, Marta Faustino e Raquel Lacerda ajudaram a inspirar e capacitar profissionais e empreendedores imobiliários. José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, participou do evento e relembrou a sua participação na segunda edição do “Saber Imobiliário” realizada durante a pandemia.

“O nosso foco é em estimular a formação empreendedora, profissional do corretor imobiliário. Esperamos que cada participante possa ter aproveitado essa oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Vamos em frente com essa parceria, e que venha a sexta edição em 2025”, destacou Gava.

Presidente do Sistema Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), João Teodoro da Silva agradeceu a parceria na realização de mais uma edição do evento.

“Superamos todas as expectativas nesta quinta edição, é o recorde de participantes. O evento foi elaborado para uma difusão de conhecimento de forma democrática, gratuita, para corretores de qualquer parte do Brasil e do mundo, no formato on-line. Nesses três dias, foram apresentadas palestras com especialistas sobre os temas Mentalidade do corretor de imóveis, Mercado internacional, e Como se destacar no mercado”, afirmou.

Presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro abriu o Saber Imobiliário.

Para Luiz Celso Castegnaro, presidente do Creci-PR, o objetivo do “Saber Imobiliário” é transmitir conhecimento e experiências do mercado.

“Ser corretor é estar na linha de frente. É uma jornada que exige habilidades técnicas, empatia e visão. Nosso objetivo com esse programa de inteligência imobiliária é reunir palestrantes de alto nível, procurando transmitir para o corretor de imóveis tudo o que existe de melhor e mais atualizado no nosso mercado”, ressaltou.

As palestras

O primeiro dia de “Saber Imobiliário” recebeu a palestra de Ricardo Martins, expoente no mercado nacional. Suas redes sociais acumulam mais de 90 milhões de visualizações mensais. Até março deste ano, foi sócio da My Broker, empresa que movimentou mais de três bilhões de reais em vendas no ano passado. Reconhecido como o maior treinador de profissionais do setor imobiliário brasileiro, Ricardo já formou mais de 15 mil alunos. Atualmente, conta com mais de três milhões de seguidores em suas redes sociais.

Ele apresentou os aspectos que transcendem as percepções comuns sobre a carreira de corretor de imóveis e abordou um dos elementos mais cruciais para o êxito nesta profissão: a mentalidade do corretor.

Vinda dos Estados Unidos, Marta Faustino foi a palestrante de quarta-feira (19). Ela detalhou as possibilidades para o corretor de imóveis brasileiro no mercado internacional. Ela é CEO do DTB Group, que faturou cerca de R$ 25 milhões em 2023. Pioneira na integração entre corretores brasileiros e Realtors nos EUA, Marta capacita corretores, tendo 19 anos de experiência no mercado americano. Criadora do Flórida Connection Road Show, mostra que é possível construir uma carreira internacional do zero, alcançando mais de 27 milhões de valor geral de vendas (VGV) no primeiro semestre de 2024.

“Hoje no mercado dos Estados Unidos, temos 1,3 milhão de corretores, enquanto no Brasil são cerca de 600 mil corretores. Mas há um diferencial muito grande, porque nos Estados Unidos nós trabalhamos com imóveis exclusivos. Isso dá para os corretores uma autoridade em escolher qual propriedade iremos trabalhar, e quanto vamos cobrar de comissão”, avalia Marta.

O evento terminou nesta quinta (20) com a palestra de Raquel Lacerda, empreendedora e corretora com mais de 15 anos de mercado. Fundadora da imobiliária Sua Casa Digital, Raquel apresentou aos corretores as formas como um profissional de sucesso se destaca e se posiciona no mercado de imóveis de luxo. Além disso, abordou a importância de se tornar um corretor atrativo e valioso aos olhos dos clientes.

  • evento
  • José Gava Neto
  • mercado imobiliário