Implantação da Sala é resultado da parceria entre a Administração Municipal e o Sebrae Paraná
Marumbi, no Vale do Ivaí, implantou a Sala do Empreendedor, a 21ª da região. Os microempreendedores individuais (MEI) do município passam a contar com serviços gratuitos voltados à orientação, profissionalização e formalização de negócios. O espaço inaugurado em 31 de agosto, fica na rua Vereador João Fuzeti, 809, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No Paraná, já são 319 salas em operação.
“A Sala vai oferecer uma programação de consultorias, oficinas, palestras e cursos para os MEI ou pessoas que desejam empreender”, conta a consultora do Sebrae Paraná, Joelma Barbosa.
Ela acrescenta que, no local, a população poderá buscar orientações sobre formalização, pagamento de impostos e regularização cadastral, além de acessar linhas de crédito pela Fomento Paraná. Hoje, Marumbi possui 232 microempreendedores individuais (MEI) formalizados, segundo o Portal do Empreendedor.
O prefeito da cidade, Adhemar Francisco Rejani, espera aumentar o número de formalizações e regularizar a situação de empreendedores que se encontram na informalidade. Até então, quem precisava desse atendimento tinha que se deslocar até Jandaia do Sul, a 18 km de distância, mas muitos desconheciam os serviços da Sala do Empreendedor.
“Essa inauguração é muito importante para a cidade, pois poderemos apoiar os nossos empreendedores tanto na orientação e formalização, como na busca por crédito”, destaca Rejani.
A implantação da Sala do Empreendedor de Marumbi é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae Paraná. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (43) 99811-5642, com o agente de desenvolvimento, Thiago Augusto da Silva Oliveira.