ASN PR
Compartilhe

Salas do Empreendedor do norte pioneiro recebem prêmio nacional pela qualidade do atendimento

Reconhecidos com o Selo Diamante, municípios de Bandeirantes e Siqueira Campos estão entre as 44 Salas do Empreendedor do Paraná premiadas pelo Sebrae Nacional
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

As Salas do Empreendedor de Bandeirantes e Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, foram reconhecidas com o Selo Diamante, certificação concedida pelo Sebrae Nacional aos parceiros mais bem pontuados nos estados no Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023. Foram 148 Salas reconhecidas no País, sendo 44 do Paraná, o estado brasileiro com maior número na categoria.

A equipe da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, formada pela agente de desenvolvimento, Isabela Linhares Mendonça, e pela agente de crédito, Rosilene de Lurdes Ferreira, que no ano passado contaram com o apoio da estagiária Thayna Marcela de Alvarenga, comemorou o reconhecimento a nível nacional. Em 2022, Bandeirantes havia recebido o Selo Diamante, na etapa estadual do prêmio.

Para Isabela Linhares Mendonça, entre os diferenciais da Sala estão a padronização do atendimento aos empreendedores; a disponibilização de uma linha de WhatsApp para sanar dúvidas e realizar procedimentos, como emissão de notas fiscais e consulta prévia, para dar agilidade ao atendimento e evitar o deslocamento dos empresários até a Sala; e o engajamento da equipe.

“Também passamos por uma mudança na nossa infraestrutura, mudamos para um espaço mais amplo, com equipamentos melhores, para atender as empresas”, conta Isabela.

Khellermann Khallinn Machado, agente de Siqueira Campos, ganhou selo Ouro na etapa estadual e agora comemora o Diamante, na premiação a nível nacional. Foto: Inove.

Em Siqueira Campos, o trabalho da Sala do Empreendedor é conduzido pelo agente de desenvolvimento, Khellermann Khallinn Machado, e pela agente de crédito, Eliane Leite dos Santos. Na avaliação de Machado, a premiação motiva a equipe a se desenvolver mais. Um dos diferenciais do trabalho realizado em 2023 foi a criação do “Cantinho do Pequeno Empreendedor”, que tem trazido bons resultados.

“Colocamos uma mesinha, algumas folhas de papel e lápis para as crianças que chegam com as empresárias. Assim, a gente consegue conversar mais com a cliente. Percebemos que muitas mães acabam tendo até três jornadas, trabalham no cuidado com a casa, do negócio e dos filhos”, detalha o agente de desenvolvimento.

A consultora do Sebrae/PR, Camila Eduarda dos Santos, lembra que, em março deste ano, as Salas do Empreendedor do Paraná foram reconhecidas pela qualidade do atendimento nas categorias Bronze, Prata e Ouro. Na oportunidade, todas as 27 salas do norte pioneiro foram premiadas. Na etapa estadual, Bandeirantes e Siqueira Campos receberam o Selo Ouro.

Entre os critérios avaliados para a concessão do Selo nacional, estão qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, serviços ofertados para os clientes, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

“Ter duas Salas do norte pioneiro reconhecidas nacionalmente faz com que a gente sinta muito orgulho e nos motiva a continuar promovendo melhorias no ambiente de negócios para o desenvolvimento local. É um reconhecimento do trabalho dos agentes, do Sebrae, da rede de parceiros e prefeituras, que demonstra o nível de satisfação dos nossos clientes”, afirma Camila.

Selo Diamante

O Selo é uma metodologia de avaliação que tem a finalidade de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e pelos parceiros a empreendedores locais, além de estimulá-los a aprimorar o atendimento ao microempreendedor individual (MEI). São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que geram pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro nos estados.

O Diamante é concedido aos parceiros mais bem pontuados na categoria Ouro nos estados. Os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas ou digitais.