ASN PR
Compartilhe

Sebrae/PR lança nova edição do curso “Empreenda” em Maringá

Capacitação de 40 horas oferece estrutura e conhecimento, além de ensinar como transformar ideias em negócios sustentáveis. São apenas 20 vagas disponíveis
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

Com foco em inovação, gestão moderna e desenvolvimento de competências, o Sebrae/PR abriu inscrições para a nova edição do curso Empreenda em Maringá. O programa intensivo, com metodologia prática, é voltado para pessoas que têm uma ideia de negócio ou já empreendem e buscam aprimorar seus resultados. A capacitação será realizada de 8 a 12 de setembro, das 8h às 17h, em formato de imersão presencial, totalizando 40 horas de atividades práticas. Estão disponíveis 20 vagas.

Dividido em cinco encontros de 8h cada, o curso oferece formação abrangente, abordando temas essenciais para quem deseja transformar ideias em empreendimentos sólidos. O público-alvo inclui empreendedores em potencial, empreendedores informais que buscam formalização, microempreendedores formais em fase inicial e pessoas em transição de carreira.

Imersão empreendedora no Curso Empreenda de setembro de 2024. Foto: Divulgação Sebrae/PR.

“Durante a imersão, os participantes terão contato com conteúdos sobre comportamento empreendedor, inovação, gestão e estratégias de mercado, aprendendo a estruturar negócios, identificar oportunidades, criar visão de futuro, avaliar riscos, definir diferenciais competitivos, melhorar processos e responder com agilidade às mudanças do mercado”, explica Wendell Gussoni, gerente da regional Maringá do Sebrae/PR.

O Empreenda também proporciona um ambiente propício para a troca de experiências, estimulando o networking e a construção de parcerias entre participantes que estão na mesma jornada. A proposta é suprir necessidades comuns, como a falta de clareza para transformar ideias em negócios e a compreensão das características que formam empreendedores de sucesso, aumentando as chances de consolidação no mercado.

A maringaense Tânia Clemente Álvares Perico participou do curso Empreenda em setembro de 2024, do Sebrae/PR, e, com o apoio da instituição e a experiência adquirida na imersão, realizou o sonho de se tornar microempreendedora individual (MEI).

“Antes da capacitação, eu tinha a vontade de abrir meu negócio de velas aromáticas, decorativas e difusores, mas o medo e a insegurança me impediam de começar. O aprendizado no curso Empreenda me encorajou a seguir em frente e, após estudar o material recebido, abri a Belis Botânico, que une o sobrenome da minha mãe à inspiração na natureza. A imersão foi fundamental para que eu desse esse passo”, afirma Tânia.

A empreendedora Tânia Clemente Álvares Perico formalizou seu negócio como MEI há dois meses, inspirada pelo Curso Empreenda 2024. Foto: Arquivo pessoal.

As inscrições já estão abertas e são limitadas a 20 vagas. O curso conta com subsídio do Sebrae/PR e está no valor promocional de R$ 329,00, podendo ser parcelado em até seis vezes de R$ 55,00. As inscrições podem ser feitas pela Loja Sebrae, no link.

  • capacitação
  • Imersão presencial
  • maringá
  • MEI
  • micro e pequenas empresas