O encontro é destinado para empresários do setor de turismo, restaurantes, cafés, hotéis, pousadas, espaços de eventos, transportes e guias
-
Sabe aquele cheirinho de chiclete que você sente, quando passa em frente à loja de sandálias no shopping? Esta é uma das estratégias para chamar a atenção dos consumidores faz parte do marketing sensorial, que tem por objetivo criar vínculos e cativar o consumidor por meio dos sentidos do corpo humano. Além do varejo, esta estratégia pode ser utilizada por micro e pequenas empresas de diversas áreas.
Por isso, na próxima quarta-feira (25), em São José dos Pinhais, o Sebrae Paraná realiza uma palestra sobre Turismo Sensorial, que traz uma abordagem inovadora para os negócios da área. O evento começa às 15h, no Espaço Namata. E é direcionado para empresários do ramo de eventos, agências e operadores de turismo, restaurantes, e propriedades rurais voltadas ao turismo rural. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site do Sebrae Paraná.
Além de visão, audição, paladar, olfato e tato, a palestrante Katalin Stammer, explica que o corpo humano possui outros 21 sentidos. Segundo ela, o turismo sensorial pode ser utilizado para despertar novas experiências nos clientes. Ela afirma que a pandemia da Covid-19 transformou o público. E, neste período de retomada, as pessoas buscam mais o ser, o bem-estar do que o ter posses.
“Existe uma retomada, inclusive no setor do turismo, que foi um dos mais prejudicados pela pandemia. Mas, é preciso entender que as pessoas não buscam mais ter as coisas. Agora, elas dão valor para momentos, elas buscam experiências e o bem-estar”, ilustra Katalin.
Networking
A consultora do Sebrae Paraná, Fernanda Pesarini, comenta que o evento também será uma excelente oportunidade de relacionamento entre os empresários do setor de turismo de São José dos Pinhais e região.
“É um momento em que nossos clientes receberão um conteúdo relevante para o desenvolvimento dos seus negócios, conexão e network. Teremos também cases de sucesso para que os empresários se inspirem, parceiros com soluções inovadoras para o setor. Além, é claro, de um ambiente super favorável para fazer networking, parcerias e conhecer, na prática, como inovar nas empresas de turismo”, projeta.
O evento em São José dos Pinhais faz parte da série Sebrae Experience, que já aconteceu em outras cidades do Paraná. Para os empresários que têm interesse em aprofundar o conhecimento no assunto, o Sebrae Paraná possui uma série de ferramentas e consultorias.
Sobre o Sebrae 50+50
Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
-
Crédito da foto: Elements