Com o objetivo de fortalecer o varejo de rua e o comércio local, o Sebrae/PR começou, neste mês, o programa Varejo de Rua, uma iniciativa inédita que promete transformar o cenário empresarial da região. Desenvolvido em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Amic), Sindicato dos Lojistas de Cascavel (Sindilojas) e Associação dos Moradores do Jardim Maria Luiza, o Programa visa capacitar e integrar micro e pequenas empresas (ME e EPP) situadas na área de abrangência, que engloba parte do bairro Maria Luiza e parte do Parque São Paulo, através de um conjunto estruturado de intervenções empresariais.
De acordo com Ana Rizzi, consultora do Sebrae/PR, o objetivo principal do Varejo de Rua é desenvolver as empresas.
“Esse desenvolvimento se dará por meio de jornadas, com foco em habilidades comportamentais, gerenciais e estratégicas, de forma a contribuir na sustentabilidade, competitividade, aumento de faturamento e inovação dos negócios. Além disso, busca-se criar um espírito de pertencimento e comunidade entre as empresas, gerando desenvolvimento mútuo”, explica Ana.
O programa funcionará com ações práticas que incluem a realização de duas palestras, três workshops, dois diagnósticos de maturidade de gestão, aplicação de clientes ocultos, além de devolutiva com plano de ação e acompanhamento. Esses componentes têm como objetivo proporcionar uma experiência personalizada para as empresas participantes, com foco na experiência do cliente e em uma gestão alinhada ao propósito de cada negócio.
Ao término do Programa, a expectativa é que as empresas participantes apresentem processos mais personalizados, uma gestão mais coesa, aumento no faturamento e um senso de comunidade mais forte entre os negócios locais.
Programação
O Programa Varejo de Rua começou neste mês e se estende até 20 de novembro, com atividades que prometem impactar positivamente o varejo multissetorial da região.
“A expectativa é alta, especialmente em relação ao aumento de faturamento e ao fortalecimento da comunidade empresarial local”, acrescenta Ana Rizzi.
Com um número limitado de participantes — entre 15 e 20 empresas — o Programa tem como público-alvo microempresas e pequenas empresas que desejam aprimorar seu planejamento estratégico, posicionamento de marca, atendimento e a experiência dos clientes.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato diretamente com o Sebrae/PR, pelo telefone (45) 9 9106-7978 ou pelo e-mail [email protected].
Feira do Empreendedor 2024
Promovida pelo Sebrae/PR, de 26 a 29 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking. O evento terá palestrantes nacionais, conteúdos, orientações, consultorias e um espaço com expositores de diferentes segmentos como soluções digitais e inovadoras, franquias, serviços e representações comerciais. Também terá uma feira com produtos de microempreendedores de Curitiba e região, além de rodadas de negócios e de acesso ao crédito: sebraepr.com.br/feiradoempreendedor/.
-