ASN PR
Compartilhe

Com recorde de público, Health Connect Summit reúne setores de saúde e tecnologia

Em Londrina, edição reuniu cerca de 900 participantes do Brasil e da América Latina, com o objetivo de incentivar a interação entre os atores da saúde e tecnologia
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe
Argentino Marcelo Crespo apresentou cases de inovação em reabilitação neurológica. Fotos: H3filmes

A 6ª edição do Health Connect Summit (HCS) reuniu mais de 900 participantes do Brasil e da América Latina, durante os dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina. O evento contou com profissionais das áreas da Saúde e de Tecnologia para discussões sobre novas tendências, futuro, transformação digital, gestão e liderança na área da saúde.

“Registramos um recorde de público de toda a cadeia de saúde: profissionais, gestores, empresários, universidades e fornecedores. Também nos consolidamos como um evento internacional com público, palestrantes e participantes das rodadas de outros países, o que amplia e enriquece ainda mais as trocas realizadas”, ressalta Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR.

O HSC é realizado pelo Sebrae/PR e Polo de Saúde de Londrina, em parceria com a Governança Saúde Londrina União Setorial (Salus) e a Associação Londrinense das Indústrias e Serviços da Saúde (Alis).

Marcelo Nantes, presidente da Alis, João Santilli, presidente da Salus, e Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR.

Palestras e painéis

Ao longo de dois dias do Health Connect Summit, foram quatro palestras internacionais e 20 nacionais, além de cinco painéis. Entre os convidados estrangeiros, Tobias Zobel, diretor executivo da Digital Health Innovation Platform – d.hip, da Medical Valley da Alemanha, falou sobre as vantagens da cooperação entre o setor, os provedores de serviço de saúde e as universidades.

Já o bioengenheiro, Marcos Crespo, Chefe de Engenharia de Reabilitação na Fleni Argentina apresentou cases que mostram a inovação em reabilitação neurológica. Sandro Marques, pesquisador colaborador nas Faculdades Pequeno Príncipe, Stanford e University Hospitals, e Thiago Liguori, integrante da alumni da Stanford University, trouxeram para o palco discussões sobre o poder dos dados do mundo real na pesquisa e na prática clínica, e aplicações de IA generativa na saúde, respectivamente.

Lideranças locais da área de saúde também foram destaque da programação do Health Connect Summit 2025. A docente do Departamento de Fisioterapia da UEL/CCS, Sonia Maria Fabris, representou o Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nas discussões sobre como transformar os desafios para salvar vidas. Já o gerente de projetos do Hospital do Câncer de Londrina, Ademir Cirino Filho, falou sobre Dores Reais da Saúde Hospitalar.

Conteúdo

Enfermeira do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário da UEL, Elizangela Zampieri conta que é a segunda vez que participa do HCS.

“Achei importante voltar, é um evento que traz muitas novidades. Aqui a gente se atualiza desde sistemas de gestão até novas tecnologias e melhores práticas do mundo que podemos, de verdade, aplicar no nosso cotidiano. Eu vim preparada para absorver o máximo de informações possível, porque são palestras e painéis muito ricos”, conta Elizangela.

Estudante de Medicina, Gabriel Jefferson diz ter ficado impressionado com a qualidade dos conteúdos. “É muito interessante ter acesso a conteúdos científicos, mas, também, de profissionais tão renomados como os que estão aqui compartilhando suas experiências”, pontua Gabriel.

Rodada e Feira de Negócios

Rodada de Negócios Internacional marcou abertura do evento de Saúde.

A programação da 6ª edição do Health Connect Summit começou com a Rodada de Negócios Internacional da Saúde, que reuniu de participantes do Brasil, Paraguai e Argentina, na manhã de 13 de agosto. Além disso, enquanto as palestras e painéis ocorriam nos dois dias de evento no auditório do Aurora Shopping, o público se dedicava a conhecer novas soluções de negócios.

Atilei Joaquim, diretor comercial de um software de gestão, conta que o número de contatos realizados durante os atendimentos na Feira de Negócios foi surpreendente.

“Atendemos um público muito qualificado e interessado, o que é extremamente positivo. Também fizemos excelentes contatos durante a Rodada de Negócios, com possíveis clientes do Brasil e Paraguai. O saldo final é muito positivo e mostra a força desse evento em Londrina”, afirma Atilei.

Prêmio Inovação de Saúde

O encerramento da 6ª edição do HSC foi marcado com o Prêmio Inovação de Saúde. Na categoria Startup destaque em Saúde, a Paciente 360, uma plataforma para aproximar a relação médico-paciente, ficou com o 1º lugar.

Na categoria Produto Inovador, a Plazadente, conquistou os jurados ao apresentar uma caixa esterilizadora que combina luz UV-C e ultrassom para garantir a esterilização completa de instrumentos.

Já na categoria Tecnologia Inovadora, a healthtech Blue Rise foi a grande vencedora ao apresentar uma solução para desenvolver um ambiente de negócios para desenvolver o ecossistema de saúde.

  • Health Connect Summit
  • Healthtech
  • HSC
  • londrina
  • saude
  • tecnologia