Depois de três edições bem-sucedidas, realizadas em Medianeira, o Link, evento que visa promover a inovação aberta e incentiva a criação de parcerias e conexões entre grandes empresas, instituições de fomento e startups, será replicado em Curitiba e Região Metropolitana.
A novidade, segundo o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus, nasce de uma parceria que vem sendo construída desde o ano passado, quando representantes da instituição e de empresas como Renault, O Boticário e Furukawa, por exemplo, estiveram na edição 2023 para compreender a metodologia utilizada.
“Nossa taxa de sucesso inspirou não apenas empreendedores, mas também gestores e líderes de todo o Estado. Somente no ano passado, por exemplo, apresentamos 52 desafios durante o evento e recebemos 479 propostas. Até o momento, mais de 7% destas propostas estão executadas, o que demonstra a efetividade do evento em gerar essas conexões por meio da inovação aberta”, explica Alan.
O Link Sebrae, como foi batizado, ocorrerá, a partir deste ano, em duas regiões: no Oeste, envolvendo o ecossistema Iguassu Valley; e em Curitiba e Região Metropolitana, englobando seis ecossistemas locais.
“Nós olhamos para o Link Iguassu Valley e percebemos que ali não se tratava apenas da conexão entre solucionadores e grandes empresas, mas também do fortalecimento do ecossistema, do envolvimento com instituições de pesquisa e fomento e da mobilização regional. Queremos levar esse movimento para Curitiba e RMC porque sabemos que muitas das grandes indústrias dali operam com inovação aberta, mas não neste modelo”, enfatiza o consultor do Sebrae/PR, Vinicius Mello.
Conexões
Na região Oeste, o Link continuará ocorrendo em Medianeira e está programado para o dia 31 de julho, no Centro de Eventos da cooperativa Lar. Em Curitiba, será no dia 17 de junho, na Ligga Arena (estádio do Athletico).
Para o Oeste, estão confirmadas as presenças de grandes empresas, com Copacol, C.Vale, Unimed Cascavel, Lar, Coopavel, Frimesa, Copagril, Coprossel e Via Group. A iniciativa é do ecossistema Iguassu Valley e Sebrae/PR e as correalizadoras são as cooperativas Lar e Frimesa.
Já em Curitiba, as empresas que confirmaram presença são: Volvo, Klabin, Furukawa, Bosch, O Boticário, Magius, CNH e Ademicon.
“Estamos felizes com essa adesão. Por ser o primeiro evento na nossa região, estamos com a expectativa de oportunizar essas conexões, fortalecer os ecossistemas e, principalmente, de ouvir os participantes para continuar fazendo o Link crescer”, celebra Vinicius.
O consultor Alan Debus também celebra o movimento.
“O modelo de sucesso do Link é evidente. Estamos entusiasmados em estender essa oportunidade para Curitiba e Região Metropolitana, onde sabemos que há um grande potencial de inovação e colaboração”, conclui.
Para obter mais informações sobre os dois eventos, basta acessar este site.
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