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Maringá terá mais de 50 oficinas de marketing digital gratuitas, a partir de segunda-feira

Atividades são para MEI, autônomos, pequenas empresas e colaboradores, entre outros empreendedores; é preciso levar smartphone para participar
Por ASN Paraná
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Participantes devem levar seus smartphones nas capacitações. Foto: Pixabay.

Com o objetivo de auxiliar comerciantes, prestadores de serviços e seus colaboradores a profissionalizarem o trabalho de marketing digital nos negócios, a partir da próxima segunda-feira (22) será realizado, em Maringá, o “Cidadão Conectado”. Trata-se de um programa que oferecerá gratuitamente 56 oficinas práticas e rápidas no Terminal Urbano de Maringá. As inscrições, horários e temas dos encontros estão disponíveis no link: https://forms.gle/X6nPrQ1T1xB7zo3s8.

Para participar, os interessados precisam levar smartphones, que serão as ferramentas de trabalho durante as oficinas. Na inscrição, é possível escolher turmas conforme o grau de experiência com mídias digitais. A iniciativa é da Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), com metodologia do Sebrae/PR.

Entre as opções estão: Criação de mídias para redes sociais; Alavanque suas vendas nas redes sociais; Stories que impulsionam as vendas; e Domine a arte de criar reels para vender mais.

“O ‘Cidadão Conectado’ conta com recurso estadual, está alinhado à missão da Amtech e conta com nosso suporte a pequenas empresas e empreendedores, que podem explorar profissionalmente as mídias digitais para alavancar vendas. Serão dezenas de oficinas em um local estratégico: o terminal rodoviário de Maringá, para facilitar a participação”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches.

A intenção é atender desde empreendedores que estão em busca de conhecer os princípios básicos do marketing digital àqueles que precisam aprimorar o uso de ferramentas como redes sociais e programas.

“Será uma trilha de capacitação para o comércio e outros públicos, com mais de uma oficina por dia. Os encontros serão ‘mão na massa’, ensinando sobre edição de fotos e de vídeos, sobre como destravar para falar melhor nos vídeos, tudo pautado para atender às necessidades dos empresários e dos seus colaboradores”, explica Erica.

O diretor de Relações Instituições e responsável pelo Departamento de Qualificações Profissionais da Amtech, Rocky Silva, destaca que a dinâmica dos cursos prezou pela atualidade, buscando atingir as áreas de marketing digital e vendas digitais, que são demandas registradas pelo órgão.

“Desde o MEI, autônomo, prestador de serviço, funcionário, manicure, vendedora de cosméticos, entre outros empreendedores. Queremos que essas pessoas que movimentam o comércio e a economia maringaense tenham suporte para impulsionarem suas atividades”, declara Silva.

Tendência
A consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, destaca que operar de maneira estratégica as mídias digitais está entre os requisitos para acompanhar uma tendência global do varejo, que é a multicanalidade, tema discutido na NRF deste ano, a maior feira do setor do mundo, realizada em Nova York – as principais tendências observadas no evento estão compiladas em um guia disponível pelo link: www.sebraepr.com.br/guia-nrf-2024/.

“Trabalhar com múltiplos canais, on-line e off-line, é fundamental para a sustentabilidade do comércio. É uma tendência que permanece e que deve se aprofundar. Por isso, o comerciante, o prestador de serviço, precisa estar preparado para atender desta forma, o que é uma demanda do consumidor”, observa a consultora.

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