ASN PR
Compartilhe

Programa de pré-incubação quer fomentar o desenvolvimento de startups no sul e sudoeste do Paraná

As inscrições começam em 3 de outubro, com foco no surgimento de novos negócios
Por ASN PR
ASN PR
Compartilhe

O Sebrae/PR em parceria com a Rede de Habitats do Sul e Sudoeste do Paraná está com inscrições abertas para quem deseja participar do Programa de Pré-incubação – Geração de Negócios Inovadores do Sul e Sudoeste do Paraná. O intuito do programa é fomentar o desenvolvimento de startups e iniciativas inovadoras nas regiões, promovendo o surgimento de novos negócios que façam a diferença para as comunidades.

O movimento coletivo que une os seis ecossistemas da região sul e sudoeste (Realeza, Pato Branco, Francisco Beltrão, União da Vitória, Palmas e Dois Vizinhos) traz um cronograma específico para cada um, composto por encontros presenciais e trilhas on-line para o amadurecimento desses possíveis negócios.

“Podem participar empreendedores que têm suas ideias já colocadas no papel e que almejam fazer parte das incubadoras com o intuito de que, lá na frente, essas iniciativas possam se tornar um negócio de fato. As inscrições já estão abertas e essa é uma grande oportunidade para fomentarmos o empreendedorismo e a inovação nas regiões sul e sudoeste do Paraná”, afirma Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae/PR.

A coordenadora da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná (Sudotec), de Dois Vizinhos, Samara Pietrobom Dresch, incentiva as pessoas que têm uma boa ideia a participarem do programa de pré-incubação.

“Traga sua ideia. Com um timaço de consultores tenho certeza de que poderemos contribuir para que você possa tirar a sua ideia do papel e transformá-la em um bom negócio, a partir da identificação do seu público-alvo, precificação, entre outros pontos que fazem sentido para o seu negócio”, convida Samara.

Tatiane Peratz, responsável pelo Programa de Empreendedorismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Campus Dois Vizinhos) e gestora da Incubadora da Universidade, destaca que o programa de pré-incubação proporcionará uma jornada de conhecimento que contribuirá para o desenvolvimento de potenciais empreendedores.

“O programa oportunizará aos participantes uma experiência no mundo do empreendedorismo e os auxiliará a se prepararem para os desafios do mercado. Ao ingressarem, os incubados recebem qualificação e suporte, consultorias, espaço de trabalho e o total acompanhamento para o planejamento e execução de ações para o desenvolvimento de suas startups.”

Módulos

O programa de pré-incubação será dividido em módulos. O primeiro traz como tema Problema e Mercado. O segundo módulo abordará o tema Cliente e Proposta de Valor. Já o terceiro debate Ideia e Modelo de Negócio. O quarto traz o tema de Testes e Protótipo. E, para finalizar, o último módulo trará a temática Preparação para a Banca.

O programa de pré-incubação será dividido em módulos

Cronograma

A abertura dos processos de pré-incubação acontece a partir do dia 3 de outubro, na cidade de União da Vitória. No dia 4 de outubro, é a vez do ecossistema de Palmas e, no dia 10 de outubro, de Dois Vizinhos. O cronograma segue no dia 11 de outubro em Pato Branco, no dia 14 em Francisco Beltrão e no dia 15 em Realeza.

Inscrições 

As inscrições para o programa de pré-incubação das redes de habitats podem ser feitas aqui.

  • Ecossistema de Inovação
  • educação empreendedora
  • inovação