ASN PR
Compartilhe

Sebrae/PR e Fecomércio PR trazem as novidades da NRF para Curitiba, em fevereiro

Inscrições para o evento, sobre as tendências mostradas na maior feira de varejo do mundo, são gratuitas. O número de vagas é limitado
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

No dia 1º de fevereiro, quinta-feira, acontece em Curitiba um evento que traz para o Brasil as principais novidades e tendências do varejo, diretamente da National Retail Federation (NRF), a maior feira de varejo do mundo. Realizado neste mês, em Nova York (EUA), o evento contou com a presença de um grupo de empresários paranaenses, que foram até a NRF com apoio do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, e agora as novidades serão compartilhadas com varejistas brasileiros.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site do Sebrae/PR. O evento está previsto para iniciar às 8h30. No total, são 200 vagas disponíveis. E todos os participantes terão acesso a um Guia de Tendências exclusivo, criado com base nos aprendizados na NRF.

No dia 1º de fevereiro, às 8h30, as principais tendências do varejo mundial, diretamente da NRF em Nova York, estarão na sede do Sebrae, em Curitiba. Crédito: divulgação.

O coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, esteve em Nova York e afirmou que a NRF representa, a nível mundial, o que tem de mais moderno no varejo, com envolvimento de 160 países, aproximadamente 40 mil participantes e com uma presença brasileira significativa.

Do Paraná, estiveram presentes 58 empresários e líderes, caracterizando a maior comitiva paranaense que já participou da NRF.

“É uma feira que além de mostrar tendências e a construção do que está sendo o caminho do varejo, também traz soluções de tecnologia, inovação e testemunhos, palestras com pessoas que estão fazendo a diferença no varejo mundial. E é isso que vamos levar para os empresários brasileiros, no evento em Curitiba, para todos os varejistas que não tiveram a chance de participar da feira em Nova York”, comentou Rolim.

Paulo Salesbram, vice-presidente da Fecomércio PR, que também participou da NRF 2024, destacou que a Fecomércio PR, o Sesc, o Senac, o Sebrae/PR estão constantemente em busca de inovações para o comércio de bens, serviços e turismo.

“A participação na NRF, maior evento do varejo do mundo, foi muito enriquecedora, para entender o que está acontecendo com o varejo, desde a área de logística, informação, sistemas, vendas, e poder trazer isso para nossas ações, salas de aula e unidades, difundindo as inovações mundiais entre as empresas e os profissionais do setor terciário paranaense”, complementou.

Grupo de empresários paranaense na NRF, nos Estados Unidos, com apoio do Sebrae/PR e da Fecomércio PR. Foto: divulgação.

Tendências

Roger Toshi Yatsugafu, diretor da SG Sistemas, foi um dos empresários presentes na NRF em Nova York. O empresário de Maringá relata uma experiência marcante e imersiva no evento, com destaque para tendências e processos de novas tecnologias e conteúdos sobre o futuro do varejo físico e digital.

“As palestras foram enriquecedoras, abordando o futuro do varejo físico e digital, a experiência do cliente e o uso de inteligência artificial. Todos esses aprendizados serão convertidos em ações que beneficiarão empresários do Paraná e de todo o Brasil. Foi, sem dúvida, uma experiência incrível”, afirmou.

Rolim adianta duas tendências observadas no varejo internacional e que estarão presentes no evento em Curitiba: a ascensão do comércio digital, com foco em marketplaces, e o uso de inteligência artificial para análise de dados, aumento de vendas e fortalecimento de lojas físicas.

“Para o grupo do Paraná, foi muito interessante a participação na feira. Não somente no sentido de aproveitar as palestras, as experiências que estão sendo trazidas, mas também pela relação de negócios entre as empresas que participam do grupo. Temos pessoas do nosso grupo, que, inclusive, produziram material para suas equipes, para seus colaboradores, utilizando as vertentes que estão acontecendo e foram conhecidas durante a NRF”, completou.

  • Fecomércio PR
  • nrf
  • tendências