ASN PR Atualização
Compartilhe

Startups atendidas pela Evoa cresceram 32% durante ciclo de aceleração

Nesta edição, o programa reuniu startups e empreendedores de várias cidades e estados do Brasil
Por Redação
ASN PR Atualização
Compartilhe

A Evoa Aceleradora, de Maringá, divulga os resultados do seu 7º Batch de Aceleração na próxima quinta-feira (7), às 19 horas, no Espaço Cooperar, no Mercadão Fratello. Neste ano, inscreveram-se para o programa startups de 31 cidades e 13 estados, sendo que dentre as 16 iniciativas aprovadas, 11 concluíram o ciclo e alavancaram suas soluções.

A oferta de apoio no programa somada à dedicação dos participantes fez as startups, juntas, faturarem mais R$ 309 mil e conquistarem mais de 90 clientes em três meses. Em média, os negócios cresceram 32% no período. Também ampliaram as equipes, com quatro contratações, quatro freelances e dois licenciados. Além disso, uma das participantes recebeu investimento e sete estão em processo de negociação para captar recursos.

Os negócios paranaenses que finalizaram o programa são de Maringá, Curitiba e Cascavel. As outras startups que completaram o desafio são do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Natal (RN). Diferente dos últimos anos, desta vez os integrantes participarão presencialmente, em Maringá, de um momento de conexão e do evento de encerramento do batch. Além disso, irão conhecer empresas e instituições do ecossistema de inovação de Maringá.

“O interesse de startups de fora pelo nosso programa mostra que a Evoa rompeu fronteiras. Isso é reflexo do sucesso de batches realizados em anos anteriores, sendo que o nosso programa já acelerou 61 startups no total”, frisa a gerente de aceleração da Evoa, Carolina Rebelo.

Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae Paraná, parceiro da Evoa e correalizador do programa de aceleração, considera relevante a participação de startups de outros municípios e estados. “Teremos a presença de startups de outras regiões conhecendo nosso ecossistema, levando essa experiência e o nome de Maringá na bagagem, o que atrairá olhares de outros ecossistemas e elevará nosso potencial competitivo”, ressalta o consultor.

As etapas do programa foram realizadas online e duraram três meses. Depois de diagnóstico personalizado, os negócios receberam mais de 80 horas de mentorias, 100 horas de acompanhamento e outras orientações, fizeram mais de 100 conexões e contaram com a presença de 13 fundos de investimentos no Pitch Day, quando puderam apresentar seus negócios para potenciais investidores.

As inscrições para o 8º Batch de Aceleração serão abertas após o encerramento do ciclo atual. Mais informações estarão disponíveis no site: www.evoa.com.br.

Startups aceleradas

jUM4 (Maringá); Agromics (Maringá); MercadoChef (Maringá); TR3 Bank (Rio de Janeiro); Aquabit (Cascavel); Agroviário (Maringá); Lovecrypto (Recife); Tidmo (Natal); Papoom (Curitiba); CuideMe.care (Maringá); Motho Express (Maringá).

  • aceleração
  • inovação
  • investimento
  • startup