Moda, estilo, varejo e negócios em um mesmo local. A 1ª edição da Colab MOV, em Cascavel, no próximo dia 30 de setembro, vai conectar mulheres empreendedoras em busca de valorização e visibilidade. O encontro é organizado pelo Sebrae/PR, em parceria com empresas, para a identificação do comportamento dos clientes que consomem seus produtos e serviços.
A proposta é criar conexões entre segmentos que se complementam quando o tema é moda e bem-estar. De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi, trata-se de uma forma de oportunizar que cada empreendedor tenha uma visão diferenciada sobre o mesmo cliente que circula por diferentes estabelecimentos.
“Entendemos que, ao invés de pensar no cliente de uma empresa, podemos olhar para todos. Nós identificamos o padrão de comportamento com o objetivo de conectar empresas que comercializam produtos, roupas, acessórios, óculos, mas também o serviço, que entra em consultoria de imagem e estilo. Um exemplo é a propagação de aplicativos e ferramentas de tecnologia que aproximam empresas e clientes”, explica Rizzi.

Interação e negócios
No dia da Colab MOV, as empresas participantes terão a oportunidade de conhecer clientes convidadas, estimulando o networking e possibilitando a realização de vendas no próprio local.
Juliana Matos é uma das empresárias envolvidas na organização. Sua loja será sede do evento. Para ela, trata-se de um projeto agregador, que dá visibilidade a um setor tão importante da economia local.
“Nossa região é rica, as pessoas consomem muito e, principalmente, valorizam eventos que promovem o sentimento de pertencimento e exclusividade. Entender o comportamento do cliente e conseguir entregar a ele uma experiência completa de consumo vai proporcionar um grande diferencial”, analisa Juliana.

De Toledo, a consultora de imagem e marca Karoline Hoffmann compõe o grupo formado por mulheres empresárias dispostas a transformar a primeira edição da Colab MOV em um encontro que possibilite a concretização de negócios reais.
“Nos unimos para desenvolver o setor do varejo de moda, que tem um grande potencial. Além de mostrar esse projeto que começou com um movimento formado no Sebrae, também temos o intuito de criar experiências para que o cliente viva momentos diferentes, que vão além do processo de compra e venda”, ressalta a consultora.
Esta 1ª edição será realizada para 50 convidados. Já há previsão de um novo encontro, seguindo a mesma proposta, ainda no mês de outubro.