ASN PR
Compartilhe

Ana Tex ensinou público da Feira do Empreendedor a vender pelas mídias digitais

Especialista foi um dos destaques do quarto dia de evento, ajudando os empreendedores a melhorarem as lojas em redes sociais
Por Redação
ASN PR
Compartilhe

No início da noite do quarto dia de Feira do Empreendedor 2020 aconteceu o painel da especialista em marketing digital Ana Tex. O tema da palestra foi ‘mídias digitais para os negócios`, trazendo um panorama sobre como melhorar as vendas nessas redes. Logo no começo, Ana comentou que a internet é uma ótima ferramenta para a visibilidade do trabalho dos novos empreendedores.

A especialista apresentou tendências de mercado para esse momento. O destaque ficou para o que Ana chamou de ‘infoprodutos’, nome utilizado para definir serviços que geram informação, como os cursos online que se tornaram mais populares. Outro produto digital foi a assistência virtual. “Se a pessoa quer começar a ter uma loja online, desenvolver um infoproduto ou abrir um delivery e não sabe por onde começar, pode recorrer a assistência virtual. Esse é um serviço de pessoas que entendem do digital e ajudam os empreendedores que também desejam estar nesse mercado”, explicou. Ela compartilhou ainda um pouco de sua trajetória até tornar-se uma especialista em consultoria para mídias digitais.

A apresentação também abordou o conceito do funil de vendas, demonstrando que os seguidores não podem ser entendidos como clientes, pois ainda precisam passar por uma jornada até finalmente fecharem um negócio. Logo em seguida, ela apresentou um mapa para ajudar os empreendedores a entenderem como dividir os ganhos para alcançarem as metas de faturamento que estão buscando. Ao explicar sobre os conteúdos que levam às vendas, a especialista demonstrou uma maneira de criar a jornada do cliente.

“Vamos supor que a pessoa venda um curso de Instagram. Se a semana tem sete dias, então no primeiro dia é possível falar sobre erros que as pessoas cometem no Instagram, porque isso vai abrir a mente do usuário sobre o assunto. Em outro dia, a pessoa faz uma live, por exemplo. Dessa forma ela começará a entender quais conteúdos produzir”, citou.

Além disso, Ana Tex compartilhou ferramentas úteis para os empreendedores poderem desenvolver ideias na hora de produzir um conteúdo para as redes sociais. Ela também lembrou que atualmente é preciso captar dados dos clientes, mas sempre seguindo as definições da Lei Geral de Proteção de Dados. Para finalizar, a especialista deixou algumas sugestões para quem estava participando da Feira do Empreendedor. “Aprenda mídias digitais, pois isso é fundamental para o seu negócio. Tenha uma equipe virtual, agora todo mundo precisou trabalhar de casa, então aprenda a mexer em ferramentas que ajudam a organizar o trabalho. E crie produtos digitais para diversificar as fontes de renda”, terminou ela.

A Feira do Empreendedor 2020 

Além das palestras, a Feira do Empreendedor 2020 conta com mais de 70 atrações, incluindo exposição de virtual de empresas, bate-papo e oficinas. As inscrições podem ser feitas pelo site. A programação é 100% gratuita e ocorrerá até 26 de novembro, em ambiente online.

  • FEDigital2020;Feira do Empreendedor;