Com o tema “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”, a 13ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE 2020) acontecerá entre os dias 16 e 22 de novembro. Para os municípios do sul e sudoeste do Estado, o Sebrae/PR preparou uma ampla série de eventos, todos online. A programação não ficará restrita ao período da SGE, com atividades previstas até o final de novembro. Além da retomada econômica, o empreendedorismo feminino tem destaque na agenda.
Dianalu de Almeida Caldato, consultora do Sebrae/PR, relata que estão elencadas 99 atividades na área da Regional Sul, desde os municípios do Vale do Iguaçu até a fronteira com a Argentina. Na programação, conteúdos para startups, oficinas sobre Atendimento ao Cliente no programa de retomada do crescimento, curso preparatório para compras governamentais, programa Supere, planejamento estratégico e técnicas de vendas, marketing digital e estratégico, palestras sobre empreendedorismo feminino, produtividade, vendas natalinas e tecnologia para gestão comercial, feiras do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), entre outros.
“Todos os conteúdos trabalham o empreendedorismo como alavanca propulsora da economia. O Sebrae tem feito parcerias com entidades, associações, prefeituras, sindicatos e instituições de ensino para atingir o maior público possível e incentivar empresários, empreendedores, acadêmicos e as pessoas que querem seguir o caminho”, explica Dianalu.
Para participar gratuitamente, basta identificar a programação dos eventos na internet (www.empreendedorismo.org.br) e clicar em “Veja aqui a programação do seu Estado”.
Mulheres empreendedorasA consultora destaca ainda as atividades relacionadas às mulheres, em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro). O principal evento será o 12ª Fórum da Mulher Empresária, em parceria com a Cacispar, no dia 20 de novembro, com palestra magna de Paula Abbas, pesquisadora de tendências e consultora de estratégias para inovação em empresas como Grupo Boticário, Grupo Marista, Arauco do Brasil, Berneck, Positivo Tecnologia e Volvo.
O fórum será realizado das 19h às 22h, via plataforma Zoom, e conta com a parceria das associações empresariais do Sudoeste. O investimento é de R$ 20,00 para associada e R$ 40,00 para não associada. As inscrições devem ser efetuadas pela internet (https://bit.ly/2IwHPBS).
Tecsul 2020
Na região Sudoeste, as atividades da SGE tiveram início no começo de novembro, com o Tecsul 2020 (tecsul.org.br), que teve o Sebrae/PR entre os parceiros. Os números finais ainda não foram consolidados, mas os mais de 120 eventos online reuniram 8.500 participantes, graças ao trabalho de 30 representantes das esferas pública e privada.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR
Telefones: (46) 99912-9002 | (41) 3330-5895 | (41) 99232-0502
