Espaço funciona junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão do município
Microempreendedores individuais que atuam em Curiúva, na região do Vale do Tibagi, agora contam com soluções gratuitas para desenvolverem e aperfeiçoarem seus negócios, com a instalação da Sala do Empreendedor, iniciativa do Sebrae Paraná, Prefeitura de Curiúva e Fomento Paraná.
No espaço, são ofertados serviços como a formalização gratuita e simplificada, obtenção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão do Certificado de Condição de MEI (CCMEI), alteração gratuita de dados do MEI e baixa, solicitação de emissão de nota fiscal eletrônica, emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), além de orientações sobre microcrédito e taxas especiais e de consultorias, palestras, orientações e cursos gratuitos.
“Agora, é possível ter acesso a diversos serviços e soluções gratuitas do Sebrae Paraná e que visam o aperfeiçoamento da gestão dos negócios, tornando-os mais competitivos no mercado”, explica a consultora do Sebrae Paraná, Stefanny Duzeiko de Almeida.
Para o prefeito de Curiúva, Nata Nael Moura dos Santos, a instalação da Sala vem ao encontro de uma necessidade local.
“A iniciativa é uma forma de incentivar e ser uma rede de apoio para os mais de 500 microempreendedores individuais que temos na cidade. Graças às parcerias, foi possível oferecer essa estrutura aos empreendedores”, pontua.
A Sala do Empreendedor funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na Avenida Antônio Cunha, nº 1650, Centro, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão. O telefone para contato é o (43) 99179-5501. Com a instalação da Sala do Empreendedor de Curiúva, a região do Vale do Tibagi passa a contar com outros oito espaços para os MEI, nas cidades de Telêmaco Borba, Arapoti, Tibagi, Imbaú, Reserva, Ortigueira, Ventania e Ivaí.
-
-