Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PR Atualização
Compartilhe
ASN PR Atualização
Compartilhe

O palco da Arena de Inovação do Show Rural Digital se transformou, nesta quinta-feira (09), em um campo de batalha. Os competidores eram as 14 startups, que participaram do Like a Farmer, uma disputa de pitches (apresentações rápidas e dinâmicas sobre as soluções desenvolvidas pelas startups) promovida pelo Sebrae/PR.

A programação se iniciou na quarta-feira (08), com o treinamento ministrado pelo mentor e investidor anjo Edson Mackeenzy, que capacitou 15 startups com conteúdo para lapidar as apresentações, a fim de que pudessem transmitir a ideia dos seus negócios de forma mais atrativa e com mais engajamento. Depois, os empreendedores planejaram os seus pitches aplicando os ensinamentos obtidos na oficina.

Startups vencedoras tiveram a oportunidade de treinar suas apresentações e, ainda, levaram para casa premiações em dinheiro. Crédito: Ralph Willians.

“As startups se apresentaram para uma banca, que indicou os pontos de melhoria e avaliou os argumentos expostos. Depois, foram escolhidos quatro finalistas, que se enfrentaram na etapa final, com base em alguns temas, como equipe, visão de futuro, modelo de negócio e faturamento”, explica o consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio.

As finalistas foram as startups Kore Data, Aqualife, Avant e SciBees. Todas tinham até um minuto e meio para apresentarem os argumentos baseados nas temáticas escolhidas. Segundo Melina Melito, CEO da SciBees, a experiência foi bem diferente de outras já vividas.

“Foi a primeira vez que participei de uma batalha assim e foi muito legal. O formato rápido, de confronto com a outra startup, faz a gente pensar rápido nas respostas sobre os temas, encaixando o que o Mackeenzy ensinou. Foi bem desafiador”, evidencia a empreendedora.

No pódio, a Sci Bees conquistou a terceira colocação, levando R$ 500 para casa. A Avant ficou em segundo lugar e levou R$ 1000, e a Kore Data ficou no lugar mais alto do pódio, ganhando R$ 1500.

“É um desafio grande, mas enquanto startup, precisamos ser dinâmicos e, mesmo assim, encantar o nosso possível investidor ou cliente. O Like a Farmer foi um ótimo teste e fiquei muito feliz com o resultado. É um incentivo para continuar”, comemora Felipe Nobre, fundador da Avant.

O fundador da vencedora, a Kore Data, garante que o convite foi inesperado e a premiação, uma verdadeira surpresa.

“Quando o Sebrae nos convidou para participar, eu recusei, pois sempre tive dificuldade de falar em público. Mas, consegui aprender muito e, mesmo preparando o pitch no último momento, vencemos. O Like a Farmer me desafiou e fiquei bem feliz por termos vencido”, celebra Cristopher Gollmann.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas