Dezenas de compradores e fornecedores puderam se conectar na primeira rodada de negócios da Feira do Empreendedor de Maringá, dedicada ao setor de alimentos e bebidas.

“Convidamos empresas de todo o noroeste do Paraná para promover parcerias. O objetivo é que elas possam conhecer novos produtos ou necessidades e, assim, promover novos negócios”, explica Beatriz Poletto, consultora do Sebrae/PR.
Entre os fornecedores, a Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul (Coaprocor) trouxe para a rodada opções de frutas in natura, polpas e frutas congeladas.
“Já participamos de outras rodadas de negócios do Sebrae que nos renderam boas vendas e clientes fiéis. Como somos uma cooperativa de agricultura familiar, este modelo para apresentar nossos produtos é muito certeiro e sempre positivo para nós. Então, hoje o nosso objetivo aqui é aumentar a carteira de clientes”, conta o gerente administrativo da Coaprocor.
Gabriel Pereira, coordenador de compras do Rio Hotel by Bourbon Maringá, afirma que o objetivo de participar da rodada é encontrar novos fornecedores para o hotel.
“Vim buscar produtos específicos, mas conheci fornecedores aqui que não estavam no radar e que são bem interessantes para as nossas necessidades”, detalha.

Lauro das Neves Neto é empreendedor há menos de um ano. Natural de Porto Velho, Rondônia, ele conta que veio para Maringá recentemente para empreender com um produto que, segundo ele, tem poucos concorrentes no Paraná, a farinha d’água.
“Percebi que existia uma oportunidade na região de empreender com um produto mais natural, com menos conservantes do que os comumente encontrados nas lojas e supermercados aqui”, conta Lauro.

Além de prospectar novos clientes, ele afirma que a rodada de negócios ajudou, também, a ter ideias de melhorias.
“A equipe de um supermercado me falou sobre alguns ajustes necessários para conseguirmos fazer negócios em seis meses. Com certeza vou atender essas recomendações pensando no futuro da empresa”, projeta Lauro.