ASN PR Atualização
Compartilhe

Arapongas fará mutirão para regularizar pendências do MEI

Atendimentos serão realizados durante a Semana do MEI, que ocorre entre os dias 22 e 26 de maio, em todo o País
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, a Sala do Empreendedor de Arapongas vai realizar o Feirão de Atendimento Regulariza MEI, um mutirão para apoiar os microempreendedores individuais na regularização da situação cadastral e pendências de pagamentos. Os interessados devem procurar o espaço, que voltou para o hall da prefeitura, na rua Garça, nº 750, das 9h às 11h e 13h às 17h. O atendimento será por ordem de chegada.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, lembra que o feirão ocorrerá durante a Semana do MEI, uma programação nacional de palestras, oficinas práticas, cursos, conteúdos e orientações voltados aos empreendedores e pessoas que desejam formalizar um novo negócio.

A programação digital vai abordar conteúdos sobre ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas, entre outros temas. Os interessados nos conteúdos digitais podem se inscrever gratuitamente no site: https://bit.ly/3pMawjT.

“Em Arapongas, os empreendedores poderão aproveitar, também, esses dois dias para regularizar pendências cadastrais e financeiras, fazer a declaração anual [DASN, que tem vencimento em 31 de maio], imprimir boletos, parcelar dívidas em atraso”, conta Cinara.

A cidade conta com 9.823 microempreendedores individuais formalizados, segundo estatísticas do Portal do Empreendedor. Porém, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Paulo Grassano, muitos possuem pendências no CNPJ. Para facilitar a regularização e o acesso a todos os serviços da Sala do Empreendedor, o atendimento retornou para a sede da prefeitura, logo na entrada, em frente à recepção.

“O objetivo é facilitar a vida do MEI para que ele regularize as pendências e continue aproveitando os benefícios da categoria, que tem um imposto muito barato e que garante a legalidade do negócio e a contribuição para a aposentadoria”, explica.

  • Arapongas
  • mutirão
  • sala do empreendedor