Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PR 15/07/22 às 16:32 Atualização 15/07/22 às 16:34
Compartilhe

Movimento associativista inova em evento na região da Fronteira, no sudoeste do Paraná

Por ASN Paraná
ASN PR 15/07/22 às 16:32 Atualização 15/07/22 às 16:34
Compartilhe

Terceira edição do Conexões Empresariais La Frontera terá entre as atrações Diego Hypólito, ex-ginasta olímpico

No dia 30 de julho, será realizado o 3º Conexões Empresariais La Frontera. Esta edição, a primeira presencial, terá como novidade o compartilhamento da sede. A primeira parte da programação será realizada a partir das 14h, em Santa Izabel do Oeste, com palestra motivacional do Professor Lievore. A segunda parte acontecerá em Realeza, com a divulgação dos vencedores do hackathon Cidades Inteligentes e palestra com o ex-ginasta olímpico Diego Hypólito, com o tema “Motivação, persistência e dedicação – Ingredientes de um campeão”.

O Conexões Empresariais conta com a organização do Comitê de Desenvolvimento Territorial das Micro e Pequenas Empresas (La Frontera Brasil/Argentina) e do Sebrae Paraná, com realização das 11 associações empresariais da região. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 450 pessoas, entre empresários e colaboradores.

Talita Casagrande, presidente do Comitê La Frontera, ressalta a cooperação entre os municípios da região de Fronteira.

“Temos 11 associações empresariais trabalhando em conjunto e uma programação dinâmica e sintonizada com as tendências de mercado. A integração é um dos focos, com o objetivo de desenvolver e disseminar a cultura empreendedora para todos aqueles que vivem na Fronteira”, diz Talita.

O presidente da Acesio (Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste), Guilherme Cancelier, observa que o Conexões Empresariais La Frontera é uma demonstração de força e união do movimento associativista e dos parceiros.

“A sinergia entre as associações empresariais fortalece o sistema e nos dá a possibilidade de trazer eventos de grande porte para a região. O Conexões Empresariais é voltado para empresários, gestores, colaboradores, acadêmicos e todos aqueles que querem empreender, montar seu próprio negócio”, pontua Guilherme.

Para Juarez Siedlecki Andrade, presidente da Aciar (Associação Empresarial de Realeza), o evento traz o desafio de ser sediado por duas cidades.

“Queremos atrair empreendedores, empresários, colaboradores de toda a região, esperando que sejam impactados pelos conteúdos relevantes que preparamos. Teremos uma rodada de negócios, com metodologia do Sebrae, e valorização da inovação com a primeiro Hackathon Cidades Inteligentes”, antecipa Juarez.

Conhecimento para crescer

Além de incentivar o networking e promover a integração dos empreendedores de toda a região, o Conexões Empresariais também visa o desenvolvimento sustentável das associações empresariais.

“O Conexões empresariais La Frontera vem para disseminar conhecimentos. Mas, também, queremos fomentar e fortalecer as ACEs neste período após a pandemia. Essas entidades sofreram impactos econômicos com as restrições impostas e, agora, é momento de voltar a crescer”, destaca Francisco Wildes Rezende, consultor do Sebrae Paraná.

Apoio

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) é apoiadora da iniciativa que envolve 11 entidades associadas.

“O Conexões Empresariais é uma clara demonstração do poder do associativismo. Esta edição tem como ponto alto a inovação, ao unir duas associações empresariais, dois municípios, para compartilhar conteúdos relevantes para o empresariado da região. A Coordenadoria apoia e incentiva eventos desse tipo, por entender a contribuição para o desenvolvimento econômico e social da Fronteira e, por consequência, do Sudoeste”, declara Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar.

Pelo terceiro ano, a cooperativa Cresol patrocina o Conexões Empresariais La Frontera. De acordo com Jeferson Signor, diretor superintendente da Cresol Fronteiras PR/SC/SP/ES, o objetivo é promover o desenvolvimento empresarial na região.

“Assim como as associações empresariais e o Sebrae, a Cresol também tem a mesma preocupação em desenvolver os empreendedores da região. Da mesma forma que temos nos reestruturado, nesses 27 anos, inovando nas tecnologias e produtos, acreditamos que o mesmo possa acontecer ao unirmos o empresariado e a Cresol”, observa Jeferson Signor.

As inscrições estão abertas – o ingresso para associados das entidades empresariais custa R$ 100,00 por pessoa; para não associados, o valor é de R$ 150,00 por pessoa. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/KvqjRW1gqzfVweEVA.

Realização

O Conexões Empresariais La Frontera é resultado da parceria entre o Comitê La Frontera, Sebrae Paraná e as associações empresariais de Ampére (Aceamp), Fronteira (Ascoagrin), Acepra (Pranchita), Aciar (Realeza), Acesas (Santo Antonio do Sudoeste), Acenpi (Nova Prata do Iguaçu), Acepo (Pérola D’Oeste), Acesio (Santa Izabel do Oeste), Acep (Planalto), Aceslo (Salto do Lontra) e Acec (Capanema). O evento tem o patrocínio da cooperativa Cresol.

 

 

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.