Mais de 900 pessoas que vieram em caravanas organizadas pelo Sebrae/PR já participaram da Feira do Empreendedor 2023, em Curitiba. Até domingo, a expectativa é de que sejam 36 caravanas gratuitas com mais de 1,5 mil participantes de 70 municípios diferentes que terão a chance de vivenciar as atrações da Feira, concebida para fomentar o empreendedorismo, criar oportunidades de negócios, estabelecer conexões estratégicas e impulsionar a inovação no cenário das micro e pequenas empresas.
No primeiro dia da Feira, 14 caravanas, com mais de 500 pessoas, prestigiaram o evento. No segundo, foram 10 que trouxerem aproximadamente 400 participantes, e mais empreendedores de locais diferentes são esperados até o fim da Feira. Ao todo, 9.489 pessoas participaram dos dois primeiros dias.
“Todos estão bastante animados, principalmente por conteúdos que têm chamado a atenção. Muita gente está ansiosa para colocar em prática e iniciar uma jornada empreendedora para retornar ao seu município com boas ideias”, diz o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Cantero de Castro.
Camila Araújo Alcântara Moreira, empreendedora que veio de Porecatu, da região norte do Paraná, conta que receber o convite para vir até Curitiba para participar da Feira do Empreendedor foi como um presente que aceitou na hora.
“Tenho grande admiração pelo Sebrae devido às valiosas oportunidades que oferece e ao suporte que proporciona. Sempre que surge uma oportunidade, estou pronta para aproveitá-la. Estou aqui com o propósito de me aprimorar, crescer e desenvolver meu comércio. Estamos há 45 anos nesse negócio, minha mãe e eu, e minha meta é continuar evoluindo. Quero expandir e construir uma equipe vencedora”, fala Camila.
Ana Paula Amaral Teixeira veio da região central do Estado junto com outras integrantes do grupo Mulheres Empreendedores de Guarapuava, composto por empresárias que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização
“É a primeira vez que participo, mas pretendo voltar nas próximas edições por conta das informações e das conexões que proporciona. Nosso grupo de mulheres empreendedoras fez questão de comparecer ao evento para levar o conhecimento e inspirações para a nossa cidade”, destaca a empreendedora.
Já o empreendedor do comércio e estudante de Ciências Contábeis de Jacarezinho, Mateus Pires, do Norte Pioneiro do Paraná, conta que soube da Feira por um professor da sua faculdade, que o incentivou a participar do evento.
“Minha motivação principal foi encontrar novas ferramentas e oportunidades para minha loja, e essa expectativa foi plenamente satisfeita. Estabeleci muitos contatos e aprendi muita coisa, por isso acredito que minha participação vai render bons frutos para meu negócio”, diz Mateus.