Como se posicionar no universo digital? A presença nas redes é mesmo necessária para os micro e pequenos negócios? Essas e outras dúvidas serão respondidas em setembro, durante um ciclo de palestras realizado pelo Sebrae/PR nos dias 10, 11 e 12, nas cidades de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu.
As palestras serão ministradas por Sabrina Marques, especialista em Marketing e Posicionamento Digital, e Ana Maria Canton, que discutirá como o diferencial competitivo pode ser explorado com base na identidade do empreendedor. Segundo a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, o evento visa tirar dúvidas dos empresários sobre o posicionamento nas redes e, principalmente, sobre como conciliar a postura no digital com a do presencial.
“Ao mesmo tempo em que cresce a demanda pela presença nos canais digitais, os consumidores também querem atendimentos mais personalizados nos canais físicos. Por isso, mais do que nunca, é preciso compreender como é possível posicionar empresa e pessoa no digital, sem deixar de lado os aspectos comportamentais, pois a forma com que o empreendedor se posiciona no digital e no presencial precisa ser coerente e complementar”, afirmou.
A programação é idêntica nas três cidades, iniciando sempre às 19h e finalizando às 21h30. Em Toledo, o evento será no dia 10 de setembro, no campus da PUC-PR (Avenida União, nº 500), em Cascavel será no dia 11, na Dona Lucia Eventos (Rua Presidente Costa e Silva, nº 266), e em Foz do Iguaçu, será no dia 12, no JL Hotel by Bourbon (Avenida Costa e Silva, nº 154).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via formulário, conforme os links: Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu.
“As vagas são limitadas nas três cidades, então o indicado é que os interessados já garantam a participação, realizando suas inscrições com antecedência. Será uma oportunidade de aprender mais sobre o mundo digital”, convida Danieli.
Durante o ciclo, haverá momentos dedicados ao networking, proporcionando uma maior aproximação entre os empresários participantes e o Sebrae. Serão apresentadas soluções, tendências de mercado, além de troca de experiências e conhecimentos.