ASN PR
Compartilhe

Em Pato Branco, Ciro Bottini traz dicas e inspira quem busca sucesso nas vendas

No sudoeste do Paraná, apresentador ressalta a importância de criar conexões com os clientes
Por ASN PR
ASN PR
Compartilhe

De olho em fomentar a comercialização, promover o crescimento sustentável dos negócios e gerar conexão entre empreendedores de diversas áreas, o Sebrae/PR, em parceria com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), promoveu na noite da última terça-feira (29), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, uma palestra com o pioneiro em vendas na TV e sucesso de audiência, Ciro Bottini.

O evento faz parte das comemorações do mês em alusão às micro e pequenas empresas e também integra a programação do Ação Summit, iniciativa que tem apoio do Sebrae/PR e busca fortalecer o espírito empreendedor e promover uma verdadeira revolução nos negócios.

Ciro é fundador da Bottini Comunicação em Vendas, em que ministra palestras motivacionais e produz vídeos de treinamentos em vendas. Foto: Eva Marchesi

A Regional Sul do Paraná conta com mais de 44 mil micro e pequenas empresas. De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, a presença de Bottini é uma forma de potencializar as empresas e fomentar as vendas, através de estratégias.

“No mês das micro e pequenas empresas [outubro], trazer o Ciro Bottini, que é referência na área de vendas, é contribuir para que os empreendedores colham insights e fortaleçam os seus negócios através de dicas valiosas que podem impactar diretamente na comercialização de seus produtos ou serviços. Fomentar toda essa rede é uma das missões do Sebrae”, avalia Cesar.

Ele pontuou também a importância da campanha “Compre do Pequeno”, que busca fortalecer os pequenos negócios.

“Eles [pequenos negócios] estão por todas as partes, ajudando especialmente no desenvolvimento das regiões. Quando nós optamos em comprar dos pequenos, estamos ajudando a fortalecer a economia local, a gerar empregos e renda. Os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com os seus clientes, gerando relações de confiança. E o Sebrae acredita que essas relações são primordiais para um comércio local cada vez mais próspero”, ressalta Cesar.

Durante a palestra, Ciro trouxe dicas que considera essenciais para quem deseja ser um vendedor de sucesso.

“Acredito na venda humanizada, no olho no olho, no aperto de mão, na proximidade, no relacionamento. Uma boa abordagem, com agilidade e velocidade por parte do vendedor faz com que aumente muito as chances de fechar um negócio”, afirma Ciro.

Ciro deu dicas para quem deseja alcançar o sucesso no mundo das vendas. Foto: Eva Marchesi

Ele lembrou, ainda, que receber o cliente de uma forma bem-humorada ajuda muito neste contexto.

“Entreter o cliente, ser sorridente, são coisas que o trazem para mais perto do nosso mundo. Isso cria uma conexão, e as suas chances de vender um produto ou serviço aumentam muito. Mas, claro, tem que ter conhecimento técnico daquilo que está vendendo. Isso é fundamental”, acrescenta.

Para o apresentador, a relação de compra e venda precisa ir muito além de uma transação comercial.

“Não é apenas uma relação comercial, não pode ser. Entendo que essa relação precisa ser próxima, emocional, que o vendedor precisa fazer com que o cliente goste dele. E quando isso acontece, o consumidor fica com o coração mais aberto, o que faz com que a possibilidade de fechar negócio seja ampliada”, finaliza Bottini.

Ciro é fundador da Bottini Comunicação em Vendas, em que ministra palestras motivacionais e produz vídeos de treinamentos em vendas. Também, é autor de livros como “Guia Bottini – Vendas” e “Venda, Venda, Venda”, tidos como referência para empreendedores que desejam aprimorar suas habilidades de vendas e marketing pessoal.

Com uma trajetória em comerciais no Baú da Felicidade (SBT) e a condução da promoção Show de Gols, durante a Copa do Mundo de 2022, na Rede Globo, ele também completou, em 2016, 21 anos de experiência ao vivo no canal Shoptime, sendo uma referência na área.

Entre as diversas dicas, estabelecer uma conexão com clientes é uma das estratégias para vender mais. Foto: Eva Marchesi

Eventos

Ao longo dos meses de outubro e novembro, o Sebrae/PR está promovendo 17 eventos gratuitos voltados para capacitar empreendedores em estratégias de vendas. O objetivo é impulsionar a comercialização e promover o crescimento sustentável dos negócios. Além disso, as iniciativas visam fortalecer a rede de contatos dos participantes, com o fomento a novas parcerias e oportunidades de colaboração.

Ação Summit

Contando com o apoio do Sebrae, o evento que acontece em Pato Branco com programação até o próximo dia 1° de novembro, terá ainda palestras com o economista Ricardo Amorim e com o jornalista William Waack. A programação completa e inscrições podem ser acessadas aqui.

  • ambiente de negócios
  • empreendedorismo
  • vendas