Quarta edição do evento será centralizada no Parque Barigui, com ações em outros pontos de Curitiba
Entre os dias 5 e 8 de outubro, Curitiba será palco de ações voltadas para os pequenos negócios locais. Em sua quarta edição, o Festival do Empreendedorismo terá programação presencial voltada para os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas (MPE), com palestras, rodada de negócio e mentorias, além de 80 expositores com mais de mil produtos e serviços.
Para o empreendedor que deseja se inscrever, basta acessar o site do evento e selecionar a atividade que deseja. Em 2022, o Sebrae/PR está ao lado Prefeitura de Curitiba, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Vale do Pinhão e Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) na organização.
Para o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, o Festival proporcionará aos participantes diferentes oportunidades de aprendizado e networking.
“Nesta edição, o público pode esperar uma programação robusta, com temas diversificados e maior número de profissionais envolvidos durante esses quatro dias de ações. O Sebrae participa da organização com o objetivo de incentivar os empreendedores e de somar esforços para o desenvolvimento dos negócios juntos à Prefeitura de Curitiba”, afirma o consultor.
Atualmente, a capital paranaense possui 160.038 MEI, 139.470 microempresas (ME) e 22.864 empresas de pequeno porte (EPP), de acordo com dados levantados pelo Cadastro Sebrae de Empresas, tendo como base a Receita Federal.
A presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, aponta que o evento encerra as atividades de capacitação deste ano dos programas municipais Bom Negócio, Empreendedora Curitibana e Worktiba.
“[O Festival] Ajuda a criar oportunidades para que pequenos empreendedores possam construir conexões e apresentarem seus produtos e serviços para a população e potenciais parceiros”, salienta Cris Alessi.
Programação
A empresária da Mazé Doces, Mazé Lima, será a responsável pela abertura do Festival do Empreendedorismo, no Memorial de Curitiba, 19h, em 5 de outubro. Com o tema “De faxineira a empresária de sucesso: uma trajetória de força e superação como você nunca viu”, a empreendedora de Minas Gerais contará sobre os desafios que enfrentou ao criar e gerir um novo negócio e também a história de 23 anos de sua empresa.
No dia 6, às 14h, as consultoras credenciadas do Sebrae/PR, Camila Klüppel e Patricia Dorfman, apresentarão o tema “Marketing: o que é e como fazer um pós-venda eficiente?” na Rua da Cidadania Pinheirinho.
A rodada de negócio acontece no dia 7, a partir das 14h, no Parque Barigui, e será ministrada pelo consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend. No dia seguinte, 8, as mentorias serão realizadas pela equipe da Agência Curitiba no mesmo local, tendo início às 14h.