ASN PR Atualização
Compartilhe

Franquias paranaenses vão vender negócios na ABF Expo 2022

Em estande do Sebrae Paraná e da Fecomércio PR, empresas poderão criar conexões e gerar negócios na maior feira de franquias da América Latina
Por Redação
ASN PR Atualização
Compartilhe

Em estande do Sebrae Paraná e da Fecomércio PR, empresas poderão criar conexões e gerar negócios na maior feira de franquias da América Latina

Com o objetivo de ampliar mercado para franqueadoras paranaenses, desenvolver parcerias e proporcionar conexões, o Sebrae Paraná e a Fecomércio PR marcarão presença na ABF Franchising Expo, considerada a maior feira do setor de franquias da América Latina. No estande, que será aberto para visitação entre os dias 22 e 25 de junho, um dos maiores diferenciais é o espaço para apresentação de seis franqueadoras paranaenses, selecionadas, principalmente, por conta dos resultados apresentados desde as suas fundações.

“É uma oportunidade única de expandir mercado e, a partir desse estande patrocinado, se conectar com outros empresários do Brasil e do mundo, mostrando os seus negócios e buscando investimentos”, indica o coordenador de Mercado e Varejo do Sebrae Paraná, Lucas Hahn.

Diego Bombonatto, de Medianeira, região oeste do Paraná, é um dos empresários que vai participar da comitiva. Ele está à frente da franquia ArtVida, do setor de saúde, e acredita que a feira pode ser bastante produtiva no sentido de mostrar a marca, ampliar a visibilidade e, com isso, captar possíveis interessados em abrir a franquia em diferentes localidades.

Diego Bombonatto, de Medianeira, vai levar a franquia ArtVida para a ABF Expo e espera ampliar a visibilidade da marca. Foto acervo pessoal

“Se não fosse o Sebrae e a Fecomércio, não conseguiríamos participar de um evento como esse, ainda mais como expositores, principalmente pela viabilidade financeira, visto que os espaços são muito caros e disputados. Mas com o apoio deles foi possível e estaremos em uma das maiores vitrines de franquias do Brasil. É uma oportunidade incrível e nos incentiva muito”, afirma o empresário.

Quem também quer aproveitar a oportunidade para ter ainda mais visibilidade e fechar negócios futuros é o gestor de franquias da Zzoper Store, de Guarapuava, na região centro do Estado, Arno Martinazzo Junior. Ele conta que a loja de artigos esportivos e estande de tiro tornou-se uma franquia em novembro de 2021, mas que a ideia inicial nasceu antes mesmo da pandemia.

Segundo o empreendedor, a possibilidade de mostrar a empresa na Feira e o modelo de atendimento exclusivo e personalizado da Zzoper Store é motivador. “Todo empresário tem a ambição de crescer. Quando o negócio está consolidado é possível expandir através da rede própria ou da franquia. Optamos pela franquia para que nosso padrão de atendimento seja seguido”, diz.

Empresário Arno Martinazzo Junior, da Zzoper Store, optou por expandir seu negócio com o modelo de franquia. Foto Divulgação

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo vai reunir, em sua 29ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros.

“Essa iniciativa de viabilizar a exposição das franquias paranaenses no maior evento do segmento no Brasil demostra o comprometimento, tanto da Fecomércio PR quanto do Sebrae Paraná, em fomentar esse importante setor da economia, além de oportunizar que as empresas possam divulgar seus modelos de franqueamento visando potencializar a expansão de negócios”, enfatiza o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

A Dóffee, de Curitiba, também marcará presença no estande. Os sócios, Alysson Wiinsch, Pablo Pedro Vieira, e Letícia Daniel Mendes, tiveram a ideia de abrir o negócio no ano de 2018 e abriram a primeira loja, no Centro de Curitiba, para comercializar donuts e cafés um ano depois, 2019. Após participarem do Sebrae Tech, que formatou a venda de franquias, a Dóffee abriu 15 lojas nos últimos dois anos e tem mais três lojas para inaugurar ainda neste ano.

A Dóffee abriu 15 lojas nos últimos dois anos e tem mais três lojas para inaugurar ainda neste ano. Foto Divulgação

Para o sócio proprietário, Alysson Wiinsch, a expectativa com a participação na feira é expandir a venda de franquias para outras regiões do País. Atualmente, a Dóffee tem lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Todas focadas na comercialização de produtos frescos, com um cardápio de donuts doces e salgados, cafés, e bebidas geladas.

“Acreditamos que teremos uma visibilidade muito grande para a Dóffee. E vamos abrir muitas portas para o pessoal de fora conhecer o nosso trabalho. A participação na feira será uma virada de chave para nós, com certeza, pelos muitos contatos e networking que faremos lá”, afirmou.

Além da Dóffee, da Zzoper Store e da ArtVida, outras três franquias paranaenses também estarão no espaço do Sebrae Paraná e Fecomércio PR, sendo elas: Dog King, de Londrina; LedSeleds, de Curitiba, e UpVet Franchising, de Maringá.

-

  • abf
  • abf expo
  • abf expo 2022
  • associação brasileira de franquias
  • franchising
  • franchising brasil
  • franqueamento
  • franquias