ASN PR
Compartilhe

Inovação que transforma é destacada por Mari Maria no ConectaPR

Empresária especializada em beleza e maquiagem fez a última palestra do dia no evento do Sebrae/PR, que terá programação neste sábado (15)
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

Com 31 anos e mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais, a empresária e influenciadora Mari Maria fez a palestra de encerramento do primeiro dia do ConectaPR 2024, nesta sexta-feira (14). O evento do Sebrae/PR continua neste sábado (15), das 9h às 13h, e oferece aos participantes uma visão das novas tendências e estratégias do mundo dos negócios e da inovação. Ao todo, o primeiro dia de evento reuniu 1.518 inscritos nos dois blocos da sede do Sebrae/PR em Curitiba.

Palestra da empreendedora fechou o primeiro dia do ConectaPR. Fotos: Inove. 

CEO e fundadora da Mari Maria MakeUp e Mari Maria Hair, especializadas em beleza e maquiagem, a palestrante falou sobre o poder do marketing consciente, com o tema “Inovação que Transforma: Pessoas que Realizam”.

“Minha marca nasceu de um desejo profundo de mostrar quem eu era de verdade”, contou a palestrante Mari Maria.

“Quando participamos de um evento como este, são muitas as trocas, a gente evolui e vê pontos que estão faltando em nosso negócio. No dia a dia, às vezes ficamos fechados no escritório e não temos percepções externas que são facilitadas em iniciativas como o ConectaPR. E falando em marketing e branding, é preciso verdade naquilo que fazemos e divulgamos, isso faz toda a diferença para o crescimento dos negócios, e na nossa relação com os clientes”, afirma Mari Maria.

O painel “Experiência do cliente: estratégias do encantamento à fidelização” contou com participação do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto; diretor de Estratégia da V4 Company, Lucas Amadeu; a diretor de produto da Staage, Thainá Iansen; o sócio diretor da DP Branding, Eduardo Santos.

Exposição

O espaço de exposição do ConectaPR 2024 reuniu 25 expositoras de áreas variadas. Uma delas é a startup Isket, plataforma do mercado imobiliário que utiliza Big Data. Segundo Guilherme França Stival, diretor de operações da empresa, o evento oferece networking qualificado e muitas conexões.

“Estamos em nossa primeira participação, mas já realizamos outras parcerias e ações junto ao Sebrae. É muito bom para o networking e conexões com outras empresas, estamos recebendo muitos jovens curiosos em nosso estande. Vamos estreitar o match com esses contatos na sequência do ConectaPR. Nossa ferramenta oferece um mapeamento de marketshare das imobiliárias cadastradas, que podem visualizar quantos imóveis há por bairro ou região da cidade”, explica.

Guilherme Stival, diretor de operações da startup Isket, no estande da empresa. Foto: André Nunes.

O participante Paulo Vitor Guibor, desenvolvedor da startup Almox, de Curitiba, elogiou os palestrantes da programação. “Chegamos logo no início, às 13h30, e passamos o dia intercalando entre visitas nos estandes e palestras. Quando vi os palestrantes e empresas confirmados, como iFood, Ebanx e Pipefy, sabia que tinha que me inscrever. Quem trabalha na área de tecnologia, em geral, não participa de muitos eventos com interações como o ConectaPR, é ótimo para ampliar nosso networking”, conta.

Já Pedro Américo, CEO da DaVinci Sistemas Ambientais, elogiou o evento e as possibilidades para startups em estágios variados. “O ConectaPR oferece dinâmicas desde quem tem uma ideia inicial, até as subsequentes. Gostei muito das rodadas e palestras de investidores, e também da dinâmica do Mão na Massa, que ajuda no desenvolvimento de startups”, destaca.

Vinda de São Paulo (SP), uma das palestrantes da tarde foi Bia Martins, fundadora do Olhar de Bia, focado no terceiro setor.

“Gostei muito da participação do público e das interações, o evento está bem cheio. Fiz contatos e reencontrei pessoas de vários lugares, sempre digo que o mais importante não são hardwares ou softwares, e sim as pessoas envolvidas com eles”, comenta.

O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, destaca o primeiro dia do evento pela ativação de startups na exposição, prospecção e contatos.

“Tivemos conteúdos muito ricos, todos os espaços ocupados e percebemos a troca de conhecimento. Neste contexto, o evento atendeu a expectativa de conectar o ecossistema, promover as startups e fazer com o que o Paraná tenha um ambiente cada vez melhor para se empreender e inovar”, avalia Rissete.

O diretor-técnico, César Rissete, participou do painel “Explorando os ecossistemas de inovação inteligados pelo Brasil” junto com Pierre Lucena, presidente da Porto Digital; Victor Donaduzzi, presidente – Biopark; e Marcelo Moura Fernandes diretor da Hotmilk da PUCPR.

Investing Day

Uma das ações do evento é o matchmaking no Investing Day, realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Ventiur. Até 50 startups foram selecionadas para participar e conectar seus negócios inovadores com investidores de todo o Brasil. As participantes receberam capacitação por meio de mentorias coletivas, workshops e treinamentos sobre indicadores de crescimento, plano de ação e alocação de recursos, pitch (apresentação rápida), materiais para captação e preparação do pipeline de captação (oportunidades de negócio em andamento).

O ConectaPR oferece conteúdo especializado, aproxima regiões do Estado e promove o ecossistema de inovação. O evento também é direcionado a quem está em busca de conhecimento em inovação ou tendências de negócios. O segundo dia do ConectaPR, neste sábado (15), contará com a palestra de Igor Coelho, mais conhecido como Igor3K, cofundador do Flow Podcast, com a palestra “O Podcast Mais Amado do Brasil”, além de worskhops, mentorias, consultorias e exposição.

  • Beleza
  • curitiba
  • inovação
  • Mari Maria
  • moda
  • Sebrae/PR;