ASN PR Atualização
Compartilhe

Loja de Maringá vence Prêmio E-Commerce Brasil na categoria de pequenos negócios

Cor de Pimenta foi indicada pelo Sebrae/PR e concorreu com empresas de todo o País; premiação reconheceu soluções inovadoras no comércio eletrônico
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

A loja de roupas femininas Cor de Pimenta, de Maringá (PR), venceu a categoria “Empreendedorismo de Micro e Pequenas Empresas” do Prêmio E-Commerce Brasil 2026. A conquista traz um reconhecimento inédito para o interior do estado em um dos eventos mais importantes do setor no País, dividindo o palco da premiação com gigantes do mercado como TikTok Shop, Shopee e Mercado Livre.

O troféu foi entregue no final de julho, durante o Fórum E-Commerce Brasil, em São Paulo (SP), pelas mãos do gerente adjunto de Acesso a Mercados do Sebrae, Ivan Tonet. A iniciativa do Sebrae e da ApexBrasil contempla 24 categorias e reconhece empresas, profissionais e soluções que impulsionam a transformação digital. Nesta edição, o Mercado Livre foi o principal destaque geral, sendo reconhecido em 10 categorias.

Michele Carraschi com o troféu da categoria “Empreendedorismo de Micro e Pequenas Empresas” do Fórum E-commerce Brasil. Foto: Arquivo pessoaç

Trajetória e Expansão

Indicada pelo Sebrae/PR, a Cor de Pimenta teve sua atuação avaliada por critérios de inovação, crescimento e impacto no mercado digital.

“Há alguns anos acompanhamos a transformação da Cor de Pimenta, que surgiu como uma loja de bairro em Maringá e, com o apoio do Sebrae, passou por processos importantes de digitalização e expansão”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Érica Sanches.

A fundadora e gestora da marca, Michele Carraschi, celebra o reconhecimento ao lado de grandes nomes do mercado e confessa ter sido surpreendida pelo prêmio.

Ao lado da mãe e administradora da Cor de Pimenta, Michele diz ter sido surpreendida pela premiação. Foto: Arquivo pessoal

“Somos uma empresa do interior do Paraná, gerida por uma mãe e suas filhas. Receber este reconhecimento confirma que todo o nosso esforço e a busca constante por inovação valem a pena. O mercado é extremamente competitivo; essa premiação nos faz refletir sobre nossa trajetória e nos desafia a traçar metas ainda maiores para o futuro”, afirma Michele.

Para Érica Sanches, o caso da marca maringaense é um exemplo prático de que investir na profissionalização do negócio traz resultados efetivos. “Acompanhamos a trajetória da Cor de Pimenta e vemos o quanto ela inspira outros empreendedores. Isso é fruto de muita dedicação, trabalho e persistência”, completa.

Com quase 300 mil seguidores nas redes sociais, Michele é também a atual presidente do Núcleo de Inteligência do Comércio (NIC) de Maringá. Em novembro, ela será uma das painelistas do Nordeste On (NEON), em Maceió (AL), ao lado de representantes do Sebrae e do TikTok Shop.

Marca maringaense Cor de Pimenta já conquistou fãs e quase 300 mil seguidores nas redes sociais. Foto: Arquivo pessoal

15 anos de atuação no mercado

Criada em 2009 pela empresária Neusa Carraschi, a Cor de Pimenta acumula 15 anos de operação no varejo. Nascida com a proposta de associar vestuário e autoestima, a etiqueta construiu sua identidade ao focar em peças funcionais voltadas para a mulher contemporânea.

Atualmente sob o comando de Michele Carraschi, a empresa passa por um processo de sucessão familiar focado em inovação e expansão de catálogo, mantendo as diretrizes originais da marca.

Com 15 anos de atuação, marca se adaptou aos desafios do mercado. Foto: Erick Costa Domingos

Sobre o prêmio

O Prêmio E-Commerce Brasil é considerado uma das premiações mais relevantes do setor e integra a programação do Fórum E-Commerce Brasil 2026. Mais informações sobre a premiação estão disponíveis no site do E-Commerce Brasil.

  • E-commerce
  • micro e pequenas empresas
  • Prêmio E-commerce Brasil
  • prêmio nacional