Em busca de conquistar novos mercados e identificar possíveis parceiros ou representantes comerciais, 48 expositores marcam presença na Feira do Empreendedor do Sebrae/PR, que ocorre até este domingo (17), no Viasoft Experience, em Curitiba. São empresas de máquinas e equipamentos, rede de franquias de diversos segmentos, além de prestadoras de serviços e de soluções digitais.
“Os expositores foram sensibilizados pelo Sebrae/PR para estarem no evento e participaram de um edital público, no qual se inscreveram e foram avaliados. A Feira é o lugar ideal para quem pretende montar um negócio ou quem já tem uma empresa”, explica a consultora do Sebrae/PR, Márcia Giubertoni.
Ganhar visibilidade e conquistar mais mercado. Com essa expectativa, o embaixador de uma marca paulista de saúde e bem-estar, Sérgio Miyawaki, é um dos expositores da Feira do Empreendedor. Com um portfólio de 13 produtos, como beta-alanina, proteína, suplementos para melhorar o sono, entre outros, a marca espera atingir, até maio de 2028, mais de 5 milhões de vidas através de seus produtos.
“Nossa sede é em São Paulo, mas também temos loja virtual. A Feira do Empreendedor é um canal importante para buscarmos novos afiliados da marca, que queiram vestir nossa camisa e levar nossa mensagem para um número maior de pessoas”, diz o empresário.
Segundo ele, o resultado obtido com a Feira até o momento é positivo, com procura expressiva pela marca por um público bem qualificado, que está em busca de uma renda extra ou de um novo negócio.
Com o intuito de fortalecer a parceria com o Sebrae/PR e com o mercado curitibano, uma franquia do setor de alimentos, de Cambé, no norte do Paraná, também está presente na Feira do Empreendedor. O consultor de vendas, Wando Aparecido da Silva, conta que a marca, fundada há 12 anos e com mais de 70 unidades em cinco estados do País, busca investidores, na capital paranaense, para os novos projetos modulares, a partir de 12 metros quadrados. Além do Paraná, ele conta que a marca projeta chegar em outras regiões do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, passando das atuais 80 unidades para cem no período de cinco anos.
“A Feira tem nos permitido chegar perto do público-alvo. Conseguimos afunilar alguns contatos e temos a certeza que teremos novos negócios nos próximos dias”, comenta.
O empresário Flávio Borges, de Campinas (SP), proprietário de uma rede franquias de lavagem ecológica de veículos, também espera colher bons frutos com a Feira do Empreendedor. Ele conta que a ideia é mostrar o novo conceito de lavagem automotiva, sendo que, no Paraná, a franquia está presente em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e Foz do Iguaçu, na região Oeste.
A empresa oferece o serviço de lavagem a seco, no formato delivery, ou seja, atendendo na casa ou empresa do cliente. Pensando na sustentabilidade e meio ambiente, a marca troca a água pela cera, gerando uma economia de mais de 300 litros de água por lavagem. Além disso, o veículo é lavado e encerado em um único atendimento, além da proteção extra contra maresia, chuva ácida e raios UV.
“Estamos surpresos com o volume expressivo de visitantes na Feira e temos certeza de que vamos fechar novos negócios. Bons ventos sopram a favor do nosso negócio”, frisa Flávio.