ASN PR
Compartilhe

Na Feira do Empreendedor, 48 expositores oferecem novas oportunidades de negócios

Para quem pense em franquear uma marca, ser um representante comercial ou ter uma filial de uma empresa, a Feira é o local para fazer negócios
Por Redação
ASN PR
Compartilhe

Em busca de conquistar novos mercados e identificar possíveis parceiros ou representantes comerciais, 48 expositores marcam presença na Feira do Empreendedor do Sebrae/PR, que ocorre até este domingo (17), no Viasoft Experience, em Curitiba. São empresas de máquinas e equipamentos, rede de franquias de diversos segmentos, além de prestadoras de serviços e de soluções digitais.

“Os expositores foram sensibilizados pelo Sebrae/PR para estarem no evento e participaram de um edital público, no qual se inscreveram e foram avaliados. A Feira é o lugar ideal para quem pretende montar um negócio ou quem já tem uma empresa”, explica a consultora do Sebrae/PR, Márcia Giubertoni.

Ganhar visibilidade e conquistar mais mercado. Com essa expectativa, o embaixador de uma marca paulista de saúde e bem-estar, Sérgio Miyawaki, é um dos expositores da Feira do Empreendedor. Com um portfólio de 13 produtos, como beta-alanina, proteína, suplementos para melhorar o sono, entre outros, a marca espera atingir, até maio de 2028, mais de 5 milhões de vidas através de seus produtos.

Empresário Sérgio Miyawaki quer atingir 5 milhões de vidas através de seus produtos até maio de 2028.

“Nossa sede é em São Paulo, mas também temos loja virtual. A Feira do Empreendedor é um canal importante para buscarmos novos afiliados da marca, que queiram vestir nossa camisa e levar nossa mensagem para um número maior de pessoas”, diz o empresário.

Segundo ele, o resultado obtido com a Feira até o momento é positivo, com procura expressiva pela marca por um público bem qualificado, que está em busca de uma renda extra ou de um novo negócio.

Com o intuito de fortalecer a parceria com o Sebrae/PR e com o mercado curitibano, uma franquia do setor de alimentos, de Cambé, no norte do Paraná, também está presente na Feira do Empreendedor. O consultor de vendas, Wando Aparecido da Silva, conta que a marca, fundada há 12 anos e com mais de 70 unidades em cinco estados do País, busca investidores, na capital paranaense, para os novos projetos modulares, a partir de 12 metros quadrados. Além do Paraná, ele conta que a marca projeta chegar em outras regiões do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, passando das atuais 80 unidades para cem no período de cinco anos.

Consultor de vendas de franquia de alimentos, Wando Aparecido da Silva (à esquerda), e o diretor da marca Fernando Delalibera, marcam presença na Feira com a expectativa de novos negócios.

“A Feira tem nos permitido chegar perto do público-alvo. Conseguimos afunilar alguns contatos e temos a certeza que teremos novos negócios nos próximos dias”, comenta.

O empresário Flávio Borges, de Campinas (SP), proprietário de uma rede franquias de lavagem ecológica de veículos, também espera colher bons frutos com a Feira do Empreendedor. Ele conta que a ideia é mostrar o novo conceito de lavagem automotiva, sendo que, no Paraná, a franquia está presente em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e Foz do Iguaçu, na região Oeste.

Flávio Borges é um dos expositores da Feira e objetiva expandir sua rede de franquias no mercado paranaense.

A empresa oferece o serviço de lavagem a seco, no formato delivery, ou seja, atendendo na casa ou empresa do cliente. Pensando na sustentabilidade e meio ambiente, a marca troca a água pela cera, gerando uma economia de mais de 300 litros de água por lavagem. Além disso, o veículo é lavado e encerado em um único atendimento, além da proteção extra contra maresia, chuva ácida e raios UV.

“Estamos surpresos com o volume expressivo de visitantes na Feira e temos certeza de que vamos fechar novos negócios. Bons ventos sopram a favor do nosso negócio”, frisa Flávio.

  • expositores
  • feira do empreendedor