Encontro ainda terá presença das startups TOP 10, selecionadas pelo Sebrae/PR
No dia 3 de novembro, a partir das 18h, startups de Curitiba e região poderão participar de evento que trará como tema a “nova economia” e a revolução que os modelos de negócios estão tendo por conta da tecnologia e da globalização. O encontro faz parte do Sebrae Experience e incentiva a troca de experiências, além de disponibilizar capacitação de conteúdos para os participantes.
O vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood e mentor na Endeavor e na 500 Startups, Diego Barreto, irá ministrar palestra sobre o assunto.
“Vamos falar sobre tudo o que envolve o Paraná, para compreender o que é essa revolução da ‘nova economia’. Entre os assuntos, estão a inovação, tendências de mercado, disrupção, novos modelos de negócios e quais os diferentes comportamentos do empreendedor”, afirma Barreto.
Diego ainda é colunista do MIT Tech Review, além de autor do best seller “Nova Economia”. Realizado na sede do Sebrae/PR em Curitiba (Rua Caeté, nº 150), o evento é gratuito e exclusivo para startups.
O coordenador estadual do Programa de Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, explica que encontros como esse são cada vez mais necessários para abordar os novos modelos de gestão e comportamentos dos empreendedores que querem acompanhar essa “revolução”.
“Serão tratados assuntos que as startups podem inserir e impactar em suas atividades, tendo um olhar analítico voltado para 2023. A estratégia de relacionamento com o ecossistema passa por palestras como essa, que promovem a conexão de profissionais de referência nacional, como o Diego Barreto, para as startups paranaenses”, comenta Tortato.
Relacionamento
O evento terá, ainda, momento dedicado para as startups TOP 10 de Curitiba, selecionadas pelo Sebrae/PR, para apresentarem seus projetos aos participantes. Estarão presentes: Adapt Free, Firefly, Gimball, Okaut, OpenMei, Papoom, Rodas Saúde, Única Entrega, Zeno e Zinz.
Lançado em 2020, o Okaut é um aplicativo com foco em gestão voltado para a administração dos pequenos negócios. Criada por Cleber Lecheta Franchini e Yara Lúcia de Menezes Garcia, a ideia surgiu ao notar a falta de organização nos empreendedores.
“Nós trabalhávamos em outras empresas e percebemos que uma ferramenta e processo de gestão profissional adaptado para o pequeno negócio pode transformar e criar empresas prósperas e saudáveis. Com um botão, o empreendedor organiza toda sua rotina no Okaut, controla agenda, fluxo de caixa, financeiro, estoque, clientes, desenvolve um plano de negócios e muito mais”, explica Yara.
Como uma das startups selecionadas pelo TOP 10, os sócios terão três minutos de apresentação durante o encontro.
“O Sebrae tem nos proporcionado muitas oportunidades de alavancar nosso negócio. Com o Programa, tomamos conhecimento desse evento e de outros, que estão contribuindo para o nosso desenvolvimento. Além disso, também estamos recebendo acompanhamento e mentoria por meio do TOP 10”, completa Yara.
Sobre o Sebrae 50+50
Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.